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Alongamentos para as Pernas

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O alongamento é muito importante, pois aumenta sua mobilidade, fortifica os ossos, músculos, tendões e ajuda a reduzir a celulite.

Aqui mostrarei alguns alongamentos simples, é recomendada a prática diária deles.

Antes de começar, faça alguns exercícios de aquecimento de baixo impacto por 10 minutos, como uma caminhada ou uma corrida leve.

Neste artigo, mostraremos uma série de 5 alongamentos para a região das pernas e do quadril:

Primeiro alongamento:

Em pé, mantenha os joelhos estendidos e tente alcançar os dedos dos pés sem dobrar as pernas. Segure por 15 segundos e retorne, ao retornar, dobre as pernas e levante usando a força das pernas para não desgastar a coluna.

Primeiro alongamento para a perna

Segundo alongamento:

Em pé novamente, abra as pernas um pouco mais que a largura dos ombros e mantenha os joelhos estendidos, agora incline seu corpo para a frente o mais baixo que você puder. Segure por 15 segundos e abrace sua perna direita tentando encostar sua cabeça no joelho direito, segure por 15 segundos e abrace a outra perna.

Segundo alongamento para a perna foto 1

Segundo alongamento para a perna foto 2

Segundo alongamento para a perna foto 3

Terceiro alongamento:

Agora sente se no chão, mantenha as duas pernas estendidas e tente alcançar os dedos do pé sem dobrar os joelhos, como no primeiro alongamento. Segure por 15 segundos e dobre a perna esquerda encostando seu pé esquerdo na parte interna de sua coxa direita, então tente alcançar os dedos do pé esquerdo, segure por 15 segundos e troque a perna, segurando por 15 segundos.

Terceiro alongamento para a perna foto 1

Terceiro alongamento para a perna foto 2

Terceiro alongamento para a perna foto 3

Quarto alongamento:

Ainda no chão, abra suas pernas o máximo que você puder, mantendo-as estendidas, e aponte seus pés para cima. Incline seu corpo a frente, mantendo a coluna reta e tente alcançar o mais longe que você conseguir com as mãos no chão. Segure por 15 segundos e depois abrace sua perna direita, tentando encostar a cabeça no pé, segure por 15 segundos e troque de perna, segurando por 15 segundos.

Quarto alongamento para a perna foto 1

Quarto alongamento para a perna foto 2

Quarto alongamento para a perna foto 3

Quinto alongamento:

Agora, para finalizar, mantenha-se no chão e junte a planta dos pés em uma posição de borboleta, mantenha seus pés o mais perto possível de sua virilha. Segure seus pés e incline seu corpo à frente, tentando encostar o peito nos pés. Segure por 15 segundos e coloque suas mãos nos tornozelos e os cotovelos nas coxas, use seus tornozelos como apoio e empurre seus joelhos para baixo com os cotovelos, tentando encostá-los no chão, segure por 15 segundos uma última vez, finalizando esta sessão de alongamentos.

Quinto alongamento para a perna foto 1

Quinto alongamento para a perna foto 2

Fotos em "Alongamentos para as Pernas":

    rosangela c.a.silva disse:

    bom dia
    estou em recuperaçao fiz uma cirurgia de hernia de disco L5 e L4 tem 1 mes e meio da cirurgia estou bem mas o meu problema e que o nervo ciatico ficou preso e o reflexo ficou no meu pe direito os dedos
    sao dormente o dedao tem pouco movimento ja estou fazendo fisio mas gostaria de saber se voce tem um exercicio suave para fazer durante a semana pois na fisio e 1xpor semana.agradeço

    Elâne da Silva Matos disse:

    Parabéns! Ótimos exercícios, agora é só treinar!

    marcia disse:

    olá eu gostaria de saber se quem tem hérnia disco e bico de papagaio pode fazer esses tipo de exercício.

    Vinícius disse:

    gostei das dicas. queria receber mais dicas sobre alongamento pois estou me esforçando nos alongamentos tenho 15 anos eu não tenho muita flexibilidade. Se vocês me enviarem algumas dicas ficaria agradecido..

    junior disse:

    Gostei das dicas!

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