Alongamentos para as Pernas

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O alongamento é muito importante, pois aumenta sua mobilidade, fortifica os ossos, músculos, tendões e ajuda a reduzir a celulite.

Aqui mostrarei alguns alongamentos simples, é recomendada a prática diária deles.

Antes de começar, faça alguns exercícios de aquecimento de baixo impacto por 10 minutos, como uma caminhada ou uma corrida leve.

Neste artigo, mostraremos uma série de 5 alongamentos para a região das pernas e do quadril:

Primeiro alongamento:

Em pé, mantenha os joelhos estendidos e tente alcançar os dedos dos pés sem dobrar as pernas. Segure por 15 segundos e retorne, ao retornar, dobre as pernas e levante usando a força das pernas para não desgastar a coluna.

Primeiro alongamento para a perna

Segundo alongamento:

Em pé novamente, abra as pernas um pouco mais que a largura dos ombros e mantenha os joelhos estendidos, agora incline seu corpo para a frente o mais baixo que você puder. Segure por 15 segundos e abrace sua perna direita tentando encostar sua cabeça no joelho direito, segure por 15 segundos e abrace a outra perna.

Segundo alongamento para a perna foto 1

Segundo alongamento para a perna foto 2

Segundo alongamento para a perna foto 3

Terceiro alongamento:

Agora sente se no chão, mantenha as duas pernas estendidas e tente alcançar os dedos do pé sem dobrar os joelhos, como no primeiro alongamento. Segure por 15 segundos e dobre a perna esquerda encostando seu pé esquerdo na parte interna de sua coxa direita, então tente alcançar os dedos do pé esquerdo, segure por 15 segundos e troque a perna, segurando por 15 segundos.

Terceiro alongamento para a perna foto 1

Terceiro alongamento para a perna foto 2

Terceiro alongamento para a perna foto 3

Quarto alongamento:

Ainda no chão, abra suas pernas o máximo que você puder, mantendo-as estendidas, e aponte seus pés para cima. Incline seu corpo a frente, mantendo a coluna reta e tente alcançar o mais longe que você conseguir com as mãos no chão. Segure por 15 segundos e depois abrace sua perna direita, tentando encostar a cabeça no pé, segure por 15 segundos e troque de perna, segurando por 15 segundos.

Quarto alongamento para a perna foto 1

Quarto alongamento para a perna foto 2

Quarto alongamento para a perna foto 3

Quinto alongamento:

Agora, para finalizar, mantenha-se no chão e junte a planta dos pés em uma posição de borboleta, mantenha seus pés o mais perto possível de sua virilha. Segure seus pés e incline seu corpo à frente, tentando encostar o peito nos pés. Segure por 15 segundos e coloque suas mãos nos tornozelos e os cotovelos nas coxas, use seus tornozelos como apoio e empurre seus joelhos para baixo com os cotovelos, tentando encostá-los no chão, segure por 15 segundos uma última vez, finalizando esta sessão de alongamentos.

Quinto alongamento para a perna foto 1

Quinto alongamento para a perna foto 2

Fotos em "Alongamentos para as Pernas":

    junior disse:

    Gostei das dicas!

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