Amarílis

Plantas > Floríferas > Amarílis

Características

A Amarílis, que é também conhecida por Açucena, Amaríllis ou Flor da Imperatriz, é uma planta de cerca de meio metro de altura muito apreciada para fins ornamentais graças a possuir flores bem grandes e de diversas cores como rosa, laranja, branco, vermelho e multicolorido (plantas que foram cruzadas entre as cores citadas). Sua floração geralmente é anual e ocorre principalmente durante o começo do verão.

Como Cuidar

Embora seja uma planta que necessita de muito sol para crescer saudável e pode ser criada a pleno sol, durante sua floração pode ter as pétalas queimadas pelo sol a pino e assim não ficar tão vistosa, aconselha-se posicioná-la em lugares que era receba muito sol o dia todo, porém que esteja coberta do sol do meio dia.

É uma planta que não tolera bem variações climáticas extremas durante o inverno, logo durante invernos rigorosos tenha o cuidado de garantir que ela tome bastante sol, porém pouco vento gelado.

Aconselha-se utilizar solo fértil e de boa drenagem, os fungos criados pelo excesso d’água, mesmo que poucos, causam apodrecimento dos botões das flores, e em situações graves, podem matar a planta. Utilize terra vegetal adubada misturada a areia grossa ou outras estruturas de boa drenagem (como lascas de madeira) para melhorar a drenagem dos vazos.

145 comentários em “Amarílis”

  1. Comprei uns bulbos de amarilis na internet ha uns 16 dias, e hoje que chegaram. Será que eu perdi o meu dinheiro ou ela vão brotar, pois chegaram com as foram quase brancas, vou plantá-las hoje. Eu amo amarilis.

  2. Boa tarde,
    Ganhei uma amarílis em novembro de 2013, fiquei encantada, quando foi na entrada do outono de 2014, eu a replantei, as folhas nasceram lindas e vistosas, mas não deu flor. Ela continua com as folhas verdinhas e medindo um 70cm cada, queria muito que ela desce flor este ano o que eu faço?
    Grata

  3. minha amarilis nao deu flor desde o ano passado, so nasceram folgas. Deixei ela na area da frente aonde pega bastante sol. o que pode estar acontecendo?

Deixe uma resposta