Cuidar > Plantas > Floríferas > Amarílis

Amarílis

Características

A Amarílis, que é também conhecida por Açucena, Amaríllis ou Flor da Imperatriz, é uma planta de cerca de meio metro de altura muito apreciada para fins ornamentais graças a possuir flores bem grandes e de diversas cores como rosa, laranja, branco, vermelho e multicolorido (plantas que foram cruzadas entre as cores citadas). Sua floração geralmente é anual e ocorre principalmente durante o começo do verão.

Como Cuidar

Embora seja uma planta que necessita de muito sol para crescer saudável e pode ser criada a pleno sol, durante sua floração pode ter as pétalas queimadas pelo sol a pino e assim não ficar tão vistosa, aconselha-se posicioná-la em lugares que era receba muito sol o dia todo, porém que esteja coberta do sol do meio dia.

É uma planta que não tolera bem variações climáticas extremas durante o inverno, logo durante invernos rigorosos tenha o cuidado de garantir que ela tome bastante sol, porém pouco vento gelado.

Aconselha-se utilizar solo fértil e de boa drenagem, os fungos criados pelo excesso d’água, mesmo que poucos, causam apodrecimento dos botões das flores, e em situações graves, podem matar a planta. Utilize terra vegetal adubada misturada a areia grossa ou outras estruturas de boa drenagem (como lascas de madeira) para melhorar a drenagem dos vazos.

Fotos em "Amarílis":

    marta disse:

    Meus amarilis costumam dar muito lagartos e comem todos os bulbos.Como prevenir? E porque aparecem?
    Grata;Marta Maria.

    Jose Domingos disse:

    Depois da floração tem algum cuidado especial com a amarilis, os pendões ficam grandes mesmo ou tem que corta-los.

    jan disse:

    célia, comprei uma hoje.. a recomendação foi: molhar 1x por semana e deixa-la na luz, se ela pegar sol diretamente ela cresce muito e pode quebrar, então deixar na luz mas com abrigo do sol.

    ana lucia disse:

    olá, tenho duvidas quanto ao cultivo dessa planta, gostaria de saber quanto a adubação, se há necessidade de adubação para estimular a floração e qual época de suas flores e quanto a irrigação e se pode ser expostas ao sol direto, pois tenho elas em vaso. obrigado.

    BAUQUE disse:

    que devo fazer depois da floresao do “bulbe” que resta na ponta da planta ou no lugar da flor!!! posso reUTILISAR DEVO FAZER ALGO DE ESPECIAL…
    Obrigada de responder.

    CANDIDA.

    Célia Regina disse:

    Olá! Por favor me ajude. Ganhei uma amarillis e não sei como cuidar dela. As flores murcharam, tem várias folhas novas, já crescidas e uma delas tem uma ponta com formato de lança. O que é isto,o que devo fazer agora, como cuidar para que ela dure muitos anos. Ganhei uma e por não saber cuidar, a perdi. Por favor me responda antes que a perca também. Obrigada. Célia Regina.

Deixe um comentário

Evite colocar links, emails, palavrões ou qualquer tipo de conteúdo ilícito no seu comentário ou não será aprovado. Nosso site é apenas de carater informativo e não uma loja, não pergunte preços. Desculpe pelo incomodo.