Cuidar > Plantas > Floríferas > Amarílis

Amarílis

Características

A Amarílis, que é também conhecida por Açucena, Amaríllis ou Flor da Imperatriz, é uma planta de cerca de meio metro de altura muito apreciada para fins ornamentais graças a possuir flores bem grandes e de diversas cores como rosa, laranja, branco, vermelho e multicolorido (plantas que foram cruzadas entre as cores citadas). Sua floração geralmente é anual e ocorre principalmente durante o começo do verão.

Como Cuidar

Embora seja uma planta que necessita de muito sol para crescer saudável e pode ser criada a pleno sol, durante sua floração pode ter as pétalas queimadas pelo sol a pino e assim não ficar tão vistosa, aconselha-se posicioná-la em lugares que era receba muito sol o dia todo, porém que esteja coberta do sol do meio dia.

É uma planta que não tolera bem variações climáticas extremas durante o inverno, logo durante invernos rigorosos tenha o cuidado de garantir que ela tome bastante sol, porém pouco vento gelado.

Aconselha-se utilizar solo fértil e de boa drenagem, os fungos criados pelo excesso d’água, mesmo que poucos, causam apodrecimento dos botões das flores, e em situações graves, podem matar a planta. Utilize terra vegetal adubada misturada a areia grossa ou outras estruturas de boa drenagem (como lascas de madeira) para melhorar a drenagem dos vazos.

Fotos em "Amarílis":

    Grace Wyse disse:

    minha amarilis nao deu flor desde o ano passado, so nasceram folgas. Deixei ela na area da frente aonde pega bastante sol. o que pode estar acontecendo?

    Leticia disse:

    Eu ganhei uma amarilis e mora na China , aqui é inverno com temperatura de 3 graus. Coloquei ela dentro de casa , com aquecedor e temperatura a 18 graus , porém quando acordei suas folhas caíram. As flores ainda estão bonitas, mas as folhas não ficam em pé. Burrifei um pouco de água e coloquei ela no jardim interno da minha casa , onde ela pode receber luz natural . Nesse local não há aquecedor , a temperatura deve ficar em 8 graus, mas também não há vento, ela fica protegida . Estou cuidando de forma correta? Quantas vezes devo colocar água nela. Por favor, me ajude! Obrigada Leticia

    josy disse:

    nobre, segui todos os passos aqui informados e comprei uns bulbos de amarilys minerva, planteios há 30 dias, já tem folhas grandes e queria fazer uma pergunta: posso “agora” parar de regar para que as flores apareçam? ou tem outro método?

Deixe um comentário

Evite colocar links, emails, palavrões ou qualquer tipo de conteúdo ilícito no seu comentário ou não será aprovado. Nosso site é apenas de carater informativo e não uma loja, não pergunte preços. Desculpe pelo incomodo.