Amor Agarradinho

Plantas > Trepadeiras > Amor Agarradinho

Características

Esta planta, também conhecida como Antigonon leptopus, lágrima de noiva, cipó coral, viuvinha ou georgina é uma trepadeira tropical de origem mexicana considerada perene graças a sua capacidade de obter um tamanho avantajado e permanecer radiante durante tudo o ano. Tem um crescimento lento e constante atingindo um porte enorme se bem cuidada por muitos anos.

Devido a isso é muito utilizada quando se quer fazer uma cerca viva alta, volumosa e enfeitada por suas centenas de pequenas flores rosas ou brancas cordiformes.

As flores dessa planta apresentam um perfume doce que é conhecido por atrair algumas abelhas, o que incomoda algumas pessoas. Lembre-se que abelhas se não incomodadas são insetos bem inofensivos e que fazem bem ao seu jardim, logo não é difícil uma convivência sadia.

Como Cuidar

O Amor Agarradinho é uma planta tropical bem resistente ao sol, o que faz dela ideal para se criar em cercas ou anteparos ao ar livre, onde receba luz o dia inteiro.

Embora possa ser criada em solo relativamente pobre, o antigonon se destaca com uma produção intensa de flores se plantado em substrato rico em matéria orgânica e fósforo, logo uma adubagem com fertilizante orgânico misturado a fertilizante NPK com valor de “P” bem alto antes do plantio e sempre a cada inverno ajudará a planta a evoluir bem.

Graças a sua grande necessidade de água para florir, durante o verão irrigue-a diariamente para que não fique ressecada e possa se desenvolver apropriadamente.

13 comentários em “Amor Agarradinho”

  1. Bom dia!
    Fiz um pergolado de 60 mts e cobri uma parte 6×4 aprox., lá bate bastante sol e cobri com policarbonado. Qual trepadeira ficará melhor no local? Gostaria de alguma que desse bastante flor, pois moro numa reserva de mata atlântica e gostaria de os pássaros, borboletas e etc nos visitassem sempre. Obrigado,

  2. Bom dia!Moro em uma cobertura e tenho uma pérgola grande. Gostaria de saber que tipo de trepadeira devo plantar para que suba na pérgola, ela será plantada em um vaso grande e não direto no solo. Já plantei alamanda, túmbergia, ipoméia e nenhuma dessas trepadeiras foi pra frente. Como bate muito sol, o dia inteiro, teria que ser algo bem resistente. O diâmetro do vaso é de 60cm e a altura
    80cm. Por favor, espero a sua ajuda. Obrigada. Ana Elisa

Deixe uma resposta