Aquário

Esoterismo > Signos > Aquário

O signo de Aquário rege pessoas que nasceram entre os dias 21 de janeiro até o dia 19 de fevereiro, e confere às pessoas nascidas sob este período inteligência e desejo de liberdade.

As cores mais propícias para este signo são o azul e o cinza, e o metal apropriado o chumbo. A pedra que o nativo deve trazer consigo para neutralizar as energias negativas e atrair bons fluídos é a opala.

O dia da semana em que o nativo deve realizar seus projetos é o sábado, e as plantas que devem decorar sua casa, escritório e outros ambientes do nativo são a mirra e o dente-de-leão. O verbo que caracteriza este nativo é o “saber”.

Personalidade

O nativo de aquário é uma pessoa com grande senso de justiça, e que geralmente se atrai por causas humanitárias.

Possui grande poder de liderança e isto o torna alguém popular e cujas ideias as pessoas seguem com facilidade. Gosta de trabalhar em grupo sempre incentivando o melhor de cada um.

São pessoas inovadoras e criativas, que gostam de inventar, de quebrar regras e de descobrir o novo. São amantes da liberdade.

Embora não sejam pessoas frias, também não são muito emotivos e costumam racionalizar muito as coisas. Isto acaba afastando o aquariano da realidade, pois ele tende a deixar as emoções de lado.

Aquarianos não toleram preconceito e são muito liberais, tendo diversos amigos à sua volta.

Trabalho e Dinheiro

Como são imparciais e bastante racionais, são ótimos chefes e líderes de equipe. Outra profissão que cai muito bem para o aquariano é professor, mas desde que ele vença a barreira que estabeleceu entre ele o mundo.

Possuem boa comunicação e sabem vender sua ideia como ninguém, por isso costumam se dar bem na carreira.

São visionários e determinados, por isso podem se tornar empreendedores ou formular ideias que revolucionam seu nicho de atuação.

No entanto podem desanimar facilmente ou trocar de interesse, elegendo outra ideia como sua favorita e abandonando a primeira.

Os nativos deste signo não gostam de se expor e por isso costumam trabalhar em silencio, sem chamar a atenção para si. São pacificadores e geralmente procuram a melhor solução e também a mais rápida para acabar com um conflito.

Outras profissões que podem ser assumidas por este nativo é a de escritor e de cientista, pois são duas carreiras que dão vasão ao espírito criativo e curioso deste signo.

Amor

Os aquarianos podem ter problemas na relação devido ao jeito frio e impessoal que adotam em seus relacionamentos.

Muitas vezes não sabem se expressar e lidar corretamente com suas emoções. No entanto são muito leais e apreciam a sinceridade, construindo relacionamentos sólidos e estáveis quando alguém topa investir em seu jeito despojado de ser. É extremamente fiel.

O aquariano não é o mais sensual dos signos, e no relacionamento prefere a amizade e cumplicidade do que o desejo e a paixão.

Embora goste de liberdade e procure não cobrar o parceiro, o aquariano é muito ciumento, mesmo não demonstrando.

Os signos mais compatíveis com o aquariano são Gêmeos e Libra. Enquanto o primeiro tem a mesma sede de conhecimento e aventura do aquariano, o segundo compartilha da vontade de liberdade e companheirismo do nativo de Aquário.

Já os signos menos compatíveis são Touro, Leão e Escorpião. O taurino e o escorpiano são exigentes e sufocam o aquariano, enquanto que o leonino afasta o nativo de Aquário devido à sua vaidade e impetuosidade.

Outras características

A pessoa que possui aquário como ascendente costuma ser mais liberal e ter a mente aberta a novas ideias, além de ser mais racional e apreciar a liberdade.

5 comentários sobre “Aquário”

  1. Eu conheço uma pessoa de Aquário, gosto muito dele, mas ele não sabe o que quer. E muito ciumento mais não assumir, falar que não tem nada a ver. O ciúme dele não deixa ele ver que eu o amo. Estou cansada vou tentar me interessa por outra pessoa. ficar o meu comentário. Há sou de Gêmeos.

  2. Bom.., no serio?
    Bem que eu gostaria de ser diferente, mas amado nos relacionamento, menos impaciente com minhas parceiras e, com certeza, bem menos ciumento, infelizmente não posso mudar minha natureza.
    Que pena, vou mesmo morrer solteiro

Deixe uma resposta