Arecas

Plantas > Palmeiras > Arecas

Características

A areca, também conhecida como “bambu areca” ou “palmeira areca” é a mais comum espécie de palmeira utilizada em jardins. Isso se deve ao fato de ser uma planta de rápido crescimento e fácil de se modelar, pode desde formar pequenos grupinhos de palmeiras de pequeno porte até alta palmeiras de dez metros de altura.

Ela possui grandes folhas e suporta ser cultivada em ambientes variados, desde vasos internos até em jardins externos com muito sol, motivo esse que faz da areca uma ótima opção para decoração estilo tropical.

Como Cuidar

O cultivo desta planta necessita de pelo menos um pouco de luz, porém ela sobrevive bem em lugares com apenas iluminação indireta, como halls de shopping centers. Ela pode ser cultivada sem absolutamente nenhuma proteção contra o sol, porém o custo disto é que provavelmente sofrerá o amarelecimento de suas folhas.

Cultive-a em solo bem adubado e que proveja uma boa vazão de água para não ficar encharcado e procriar fungos, solos com areia, pedras ou cascas misturados são bem úteis nessa função. A areca necessita de irrigação constante por causa do seu alto metabolismo, mais um motivo da importância da drenagem do solo, para que possa ser possível mantê-la bem irrigada, mas sem encharcamentos.

63 comentários em “Arecas”

  1. boa tarde,
    Tenho uma palmeira arena em vaso, já com 10 anos.
    Ultimamente, apareceram muitas pintas pretas ao longodos seus caules e as folhas começam a ficar amarelas e gradualmente tornam-se secas e castanhas, como se queimassem.
    Sabem dizer-me do que se trata e como posso curá-la?
    Obrigada

  2. Prezados

    Muito bom o site…. uma pena que vocês não respondem aos questionamentos…. ou será que respondem diretamente por e-mail? Seria interessante ver aqui a resposta, porque muitas vezes é dúvida de muitos.

    Abraços.

Deixe uma resposta