Cuidar > Plantas > Forrações > Azulzinha

Azulzinha

Se procura pela trepadeira de mesmo apelido, veja o artigo “Tumbérgia”. Esse artigo é sobre a forração  de nome Azulzinha.

Características

De nome cientifico Evolvulus glomeratus e origem brasileira, essa é uma planta de cerca de vinte centímetros de estatura, folhas arredondadas, flores azuladas perenes e aparência densa, sendo assim uma boa alternativa para se cobrir uma determinada área de solo.

Pode ser também utilizada em pequenos vasos, porém é realmente plantada no solo e em grande quantidade que ela é mais bem aproveitada.

Como Cuidar

A maior limitação da Azulzinha é o fato de não ser resistente ao frio, impossibilitando sua utilização em áreas não tropicais ou muito altas.

Não é necessário nenhuma cobertura para proteger essa planta do sol graças a sua grande resistência, para cultivá-la adequadamente basta solo fértil (a mistura de fertilizante orgânico com outro de grande teor de fósforo sempre é bom para a floração das plantas) e irrigação de forma a mantê-lo úmido, mas nunca encharcado.

Fotos em "Azulzinha":

Deixe um comentário

Evite colocar links, emails, palavrões ou qualquer tipo de conteúdo ilícito no seu comentário ou não será aprovado. Nosso site é apenas de carater informativo e não uma loja, não pergunte preços. Desculpe pelo incomodo.