Bonsai Cedro Nanã ou Mini

Plantas > Bonsais > Bonsai Cedro Nanã ou Mini

Veja “Espécies Comuns para Bonsais” para outras espécies, “Tipos de Bonsai” e “Estilos Incomuns de Bonsais” para diferentes estilos de cultivo e “Solo Correto Para Bonsai” para consultar o tipo de solo adequado para essa espécie.

Características:

Planta de origem da América do Norte e Japão. São árvores de folhas sempre verde de crescimento bastante lento. Devem ser cultivado no exterior de preferência a meia sombra.

Como cuidar:

É uma planta que se deve ter cuidado com a rega. Não deve ficar com o solo encharcado (as raízes apodrecem com facilidade) e nem seco. Deve-se procurar manter uma umidade uniforme durante todo o ano.

O transplante pode ser feito a cada 2 anos em média, no início da Primavera, retirando-se cerca de 1/3 do torrão.

A poda estrutural deve ser feita pinçando-se manualmente os novos brotos durante toda a estação de crescimento. Usar tesoura somente para cortar galhos mais grossos e uma poda mais radical deveria ser feita no Inverno. Tente manter as áreas internas bem iluminadas e arejadas. Remova as folhas amareladas.

6 comentários em “Bonsai Cedro Nanã ou Mini”

  1. ganhei um bonsai pinheirinho e nao sei como cuidar metade dele esta ficando amarelada e nao quero que ele mora pois sempre sonhei em ter um moro em rondonopolis mato grosso aqui e muito quente e abafado por favor me ajude

  2. meu cedro nana também está secando, alguns galhos estão parcialmente verdes, mas a parte de baixo esta seca e curvada. Moro em Recife e em apartamento com bastante sol, mas o poente. Inclusive, foi exatamente depois de um dia que ele tomou cerca de duas horas de sol poente que ele começou a secar.
    Por favor, preciso de ajuda urgente, pois não quero que ele morra.

Deixe uma resposta