Bonsai Tuia Azul

Veja “Espécies Comuns para Bonsais” para outras espécies, “Tipos de Bonsai” e “Estilos Incomuns de Bonsais” para diferentes estilos de cultivo e “Solo Correto Para Bonsai” para consultar o tipo de solo adequado para essa espécie.

Características:

Espécie bastante atrativa pela tonalidade azulada de suas folhas, que pode ser conseguida deixando-a exposta ao sol da manhã. Planta de ambiente externo, tronco lenhoso.

Como cuidar:

Deve ser regada com abundância porém sem encharcar o solo. Podem ser utilizados adubos orgânicos ou químicos a cada 15 dias das primavera ao final do verão e no outono a cada 30 dias.

O transplante pode ser feito a cada 2 anos retirando-se cerca de 1/3 do torrão.

A poda dessa espécie é fundamental, pois tem a característica de desenvolver uma folhagem intensa na ponta dos galhos. Assim sendo devemos proceder uma constante pinçagem manual durante toda a estação de crescimento, eliminando o excesso e permitindo e entrada de sol por toda a estrutura da planta. Devemos fazer também uma limpeza constante para remover as folhas mortas. A poda mais drástica deve ser feita no inverno.

12 comentários em “Bonsai Tuia Azul”

  1. Tenho um Bonsai Tuia Azul, lindo o meu pequeno, de um mês e meio pra cá, percebi que ele está ressecado…estou muito preocupada…moro em Belém no Pará, e o clima aqui está chuvoso…com pouco sol…isso pode ter haver com esse ressecamento…o que devo fazer…Obrigada!

Deixe uma resposta