Cuidar > Plantas > Bonsais > Bonsai Tuia Azul

Bonsai Tuia Azul

Veja “Espécies Comuns para Bonsais” para outras espécies, “Tipos de Bonsai” e “Estilos Incomuns de Bonsais” para diferentes estilos de cultivo e “Solo Correto Para Bonsai” para consultar o tipo de solo adequado para essa espécie.

Características:

Espécie bastante atrativa pela tonalidade azulada de suas folhas, que pode ser conseguida deixando-a exposta ao sol da manhã. Planta de ambiente externo, tronco lenhoso.

Como cuidar:

Deve ser regada com abundância porém sem encharcar o solo. Podem ser utilizados adubos orgânicos ou químicos a cada 15 dias das primavera ao final do verão e no outono a cada 30 dias.

O transplante pode ser feito a cada 2 anos retirando-se cerca de 1/3 do torrão.

A poda dessa espécie é fundamental, pois tem a característica de desenvolver uma folhagem intensa na ponta dos galhos. Assim sendo devemos proceder uma constante pinçagem manual durante toda a estação de crescimento, eliminando o excesso e permitindo e entrada de sol por toda a estrutura da planta. Devemos fazer também uma limpeza constante para remover as folhas mortas. A poda mais drástica deve ser feita no inverno.

Fotos em "Bonsai Tuia Azul":

    daniele disse:

    Oi acabei de compra uma tuia azul pequena,mas está secanco ,eu coloco água pois no sol,mas não está adiantando será devo poda lá

    Sabrina Oliveira disse:

    Tenho um Bonsai Tuia Azul, lindo o meu pequeno, de um mês e meio pra cá, percebi que ele está ressecado…estou muito preocupada…moro em Belém no Pará, e o clima aqui está chuvoso…com pouco sol…isso pode ter haver com esse ressecamento…o que devo fazer…Obrigada!

Deixe um comentário

Evite colocar links, emails, palavrões ou qualquer tipo de conteúdo ilícito no seu comentário ou não será aprovado. Nosso site é apenas de carater informativo e não uma loja, não pergunte preços. Desculpe pelo incomodo.