Cuidar > Plantas > Floríferas > Campânula

Campânula

Características

Nativa da Europa, essa planta apelidada de flor sininho ou flor de sino, graças ao formato de suas flores, consiste em um arbusto de pequeno porte, não mais que um metro de estatura, porém que apresenta uma quantidade extremamente numerosa de flores, que ficam geralmente concentrada em caxos bem vistosos.

Graças a sua resistência ao sol se plantada em locais de clima ameno, é bem flexível o desta planta, podemos utilizá-la tanto em vasos na varanda quanto em grande quantidade formando moitas densas e floridas na base de árvores maiores.

Cultivo

Onde e Como Plantar

O maior problema no cultivo do sininho no Brasil é que temperaturas extremamente quentes podem deixar essa planta muito debilitada, logo para as pessoas que habitam regiões mais próximas do equador é aconselhável criá-la em local protegido do calor direto, a meia sombra, ou até mesmo com ar condicionado, mas desde que tenha uma boa iluminação.

Já seu cultivo em regiões mais ao sul, com clima similar ao europeu, pode ser feito sem nenhuma preocupação com o excesso de sol que não afetará negativamente essa planta.

Tipo de Solo

Pode-se utilizar um pouco de areia grossa para melhorar a drenagem do solo em locais que possuem terra muito propícia a alagamento, porém a característica principal que procuramos em um solo para essa espécie é a riqueza de nutrientes para que ela cresça rápido e apresente muitas flores. Por isso devemos adicionar fertilizante orgânico de tempos em tempos ao solo, além de NPK rico em fósforo ou farinha de osso antes das épocas de floração.

Como Cuidar

Irrigue diariamente, principalmente durante as épocas mais quentes do ano que debilitam essa planta, apenas evite encharcar o solo para que assim não favoreça a proliferação de doenças causadas por fungos. Mantendo-a úmida e em solo rico de nutrientes você terá ótimos resultados, sem demasiados problemas.

Fotos em "Campânula":

    marcia disse:

    Boa noite. Comprei a planta porque me apaixonei. Aprendi a cuidar graças a vocês, porém, tenho algumas dúvidas.quanto tempo as flores duram? Quando elas murcharem será necessário replantar em vaso maior? Grata, Márcia

    marcos gomes disse:

    achei muito linda dei como presente de 38 anos de casamento

Deixe um comentário

Evite colocar links, emails, palavrões ou qualquer tipo de conteúdo ilícito no seu comentário ou não será aprovado. Nosso site é apenas de carater informativo e não uma loja, não pergunte preços. Desculpe pelo incomodo.