Campânula

Características

Nativa da Europa, essa planta apelidada de flor sininho ou flor de sino, graças ao formato de suas flores, consiste em um arbusto de pequeno porte, não mais que um metro de estatura, porém que apresenta uma quantidade extremamente numerosa de flores, que ficam geralmente concentrada em caxos bem vistosos.

Graças a sua resistência ao sol se plantada em locais de clima ameno, é bem flexível o desta planta, podemos utilizá-la tanto em vasos na varanda quanto em grande quantidade formando moitas densas e floridas na base de árvores maiores.

Cultivo

Onde e Como Plantar

O maior problema no cultivo do sininho no Brasil é que temperaturas extremamente quentes podem deixar essa planta muito debilitada, logo para as pessoas que habitam regiões mais próximas do equador é aconselhável criá-la em local protegido do calor direto, a meia sombra, ou até mesmo com ar condicionado, mas desde que tenha uma boa iluminação.

Já seu cultivo em regiões mais ao sul, com clima similar ao europeu, pode ser feito sem nenhuma preocupação com o excesso de sol que não afetará negativamente essa planta.

Tipo de Solo

Pode-se utilizar um pouco de areia grossa para melhorar a drenagem do solo em locais que possuem terra muito propícia a alagamento, porém a característica principal que procuramos em um solo para essa espécie é a riqueza de nutrientes para que ela cresça rápido e apresente muitas flores. Por isso devemos adicionar fertilizante orgânico de tempos em tempos ao solo, além de NPK rico em fósforo ou farinha de osso antes das épocas de floração.

Como Cuidar

Irrigue diariamente, principalmente durante as épocas mais quentes do ano que debilitam essa planta, apenas evite encharcar o solo para que assim não favoreça a proliferação de doenças causadas por fungos. Mantendo-a úmida e em solo rico de nutrientes você terá ótimos resultados, sem demasiados problemas.

Fotos em "Campânula":

    Ernesto disse:

    Lindas flores. A Patricia tinha razão quanto ao nome. O perfume da flor é uma delícia.

    Abraço

    Sonia disse:

    Qual o nome da planta que dá flores cor de rosa que fica muito bem vivendo com pouca água e que quando pega dois dias de chuva direto logo logo começa a florescer? O estímulo dela p/ dar flores é receber água em abundância…
    Obrigada!

    lydia disse:

    Também quero orientação sobre ocultivo da campanula

    Benedito ramos disse:

    Quando se informa que a campanula é uma planta anual, quer dizer que depois que ela der flores e murchar, posso jogar o vaso fora?
    Ela não brota no futuro?

    sandra mara disse:

    como voce cuidou dela???floresceu???
    eu ganhei uma e não sei cuidar me ajude
    todos os site que entro só tem perguntas …

    dayana disse:

    troquei minha campadunula de vaso e ela esta morrendo estou nao sei o que fazer colequei ela em um vaso maior com terra adubada mais ela ta cada dia mais feia. o que eu devo fazer?

    Vava Maia disse:

    Interessante o cultivo da campânula. Ganhei um vaso com esta planta e quero que dure por muito tempo.
    vava

    genair disse:

    queria saber se aflor da semente ou nao a campanula tem sementes nela mesmo

    Tássia disse:

    Por favor me ajudem!
    Ganhei uma Campânula agora em julho, ate que estava cuidando dela bem,mas fomos viajar na sexta a noite e minha mãe colocou ela no quintal mas não batia tanto sol,quando chegamos no domingo ela estava com a folhagem e as flores parecendo que esta morta.
    Estou aguando ela,mas acho que encharcou a terra.
    O que faço?
    Não quero que ela morra.

    Regiane disse:

    Oi pessoal ganhei um vaso dessa flor de presente adorei, mas não sabia como cuidar nem conhecia ela, será que alguém pode me dar uma dica de como cuidar dela, porque agora as flores secaram mas a parte das folhas continuam bem verde, o que eu faço pra ela continuar viva e florecer de novo

    rosa mirian disse:

    Ganhei de presente um lindo vaso de campânula so que ela estava toda florida e de repente a maioria das flores murcharam ela ficava num lugar bem arejado não sei se pode pegar sol pela manha alguém pode mim ajudar a recuperar ou ate mesmo mim ensinar como cuidar dela eu agradeço de coração muito obrigado Rosa Mirian

Deixe um comentário

Evite colocar links, emails, palavrões ou qualquer tipo de conteúdo ilícito no seu comentário ou não será aprovado. Nosso site é apenas de carater informativo e não uma loja, não pergunte preços. Desculpe pelo incomodo.