Cana da Índia

Plantas > Forrações > Cana da Índia

Características

Várias espécies do gênero Canna são popularmente conhecidas também como Beri, Biri, Cana Índica, Canna Índica, Canna da Índia ou Cana do Brejo. Estas plantas se caracterizam por serem herbáceas nativas de países de clima tropical e que dificilmente superam um metro de estatura.

Devido à perenidade das flores destas espécies e sua diversidade, originária de séculos de misturas e hibridizações entre espécies variadas, a cana índica é uma boa escolha a se considerar quando pretendemos cobrir áreas ensolaradas com flores.

Cultivo

Onde e Como Plantar

As mudas de cana índica devem ser plantadas em canteiro ou jardineira externa que receba muita iluminação e não esteja sujeito a invernos muito rigorosos, uma vez que esta planta não suporta geadas. Aconselha-se dar pelo menos um palmo de espaço entre cada muda, para que assim elas tenham a seu dispor um bom espaço para crescer.

Como Cuidar

Mantenha o solo do ambiente sempre ligeiramente úmido e com boa fértil, para realizar isto faça pequenas regas diárias, sem nunca encharcar o solo, o que favoreceria a aparição de doenças causadas por fungos. Quanto a fertilidade, reforce-a semestralmente com um pouco de adubo orgânico e químico; utilize NPK 10-10-10 caso for utilizar apenas adubo químico, ou então utilize uma mistura dos dois, com o adubo orgânico suprindo o nitrogênio e o químico o fósforo necessário para as flores.

26 comentários em “Cana da Índia”

  1. boa tarde,
    Preciso saber o que devo aplicar nas minhas canas indicas, elas apresentam um fungo que deixa as folhas toda pintadas e aos poucos vão amarelando e acabam secando, levando o as mudas a morte. Seria falta de algum adubo especifico?
    Aguardo
    Muito obrigada,
    Eliane

Deixe uma resposta