Cana da Índia

Plantas > Forrações > Cana da Índia

Características

Várias espécies do gênero Canna são popularmente conhecidas também como Beri, Biri, Cana Índica, Canna Índica, Canna da Índia ou Cana do Brejo. Estas plantas se caracterizam por serem herbáceas nativas de países de clima tropical e que dificilmente superam um metro de estatura.

Devido à perenidade das flores destas espécies e sua diversidade, originária de séculos de misturas e hibridizações entre espécies variadas, a cana índica é uma boa escolha a se considerar quando pretendemos cobrir áreas ensolaradas com flores.

Cultivo

Onde e Como Plantar

As mudas de cana índica devem ser plantadas em canteiro ou jardineira externa que receba muita iluminação e não esteja sujeito a invernos muito rigorosos, uma vez que esta planta não suporta geadas. Aconselha-se dar pelo menos um palmo de espaço entre cada muda, para que assim elas tenham a seu dispor um bom espaço para crescer.

Como Cuidar

Mantenha o solo do ambiente sempre ligeiramente úmido e com boa fértil, para realizar isto faça pequenas regas diárias, sem nunca encharcar o solo, o que favoreceria a aparição de doenças causadas por fungos. Quanto a fertilidade, reforce-a semestralmente com um pouco de adubo orgânico e químico; utilize NPK 10-10-10 caso for utilizar apenas adubo químico, ou então utilize uma mistura dos dois, com o adubo orgânico suprindo o nitrogênio e o químico o fósforo necessário para as flores.

25 comentários em “Cana da Índia”

  1. eu queria saber se a cana da india e bom pra os rins, beixiga ou outros … se possivel esplicar para q ele e melhor, des de já agradeço a atenção.

  2. SOLICITO INFORMAR QTO A PODA DA CANA DA INDICA.INFORMARAM-ME Q/ DEVE SER REPLANTADA NO PERIODO DE 2 EM 2 ANOS OU BASTA APENAS PODA-LAS

    AGRADECIMENTOS

  3. bom dia.
    gostaria de saber uma informação,uma senhora me ensinou que esta plantá serve para fazer chá pra dor de urina. Gostaria de saber se é vervade pois pesquizei muito na internete e nada achei sobre este assunto.agradeço pela informação.

  4. Venho através deste solicitar maior informação dessa planta, uma senhora nos ensinou que essa planta é remedio. Quando uma pessoa tem uma AVC, se comer esse cara ou seja a raiz, o AVC ñ se repetira. Quero saber se isso é verídico. Meu sofreu uma esquemia teve algumas paralizações; tipo da perna e braço, claro ele fez fisioterapia
    e voltou ao normal, só quando aconteceu isso, eu mesma fiz muitas vezes essas rais, como um purê
    e papai comeu várias vezes, olha quero mais informações sobre essa planta, ela tem mesmo esse princípio ativo de vetar a repetição do AVC, ou é uma historia.
    Desde já agradeço pela a informação.
    Ivone,

Deixe uma resposta