Capricórnio

Esoterismo > Signos > Capricórnio

As pessoas nascidas entre os dias 22 de dezembro a 19 de janeiro são regidas pelo Capricórnio, um signo do elemento terra que possui a determinação como a maior característica.

A cor que simboliza este signo é o marrom, uma cor sóbria e séria assim como o nativo deste signo. O metal apropriado é o chumbo e a pedra o ônix.

O melhor dia da semana para o nativo colocar seus planos em prática é a segunda-feira, e a planta mais adequada para cultivar é a tamarineira.

O verbo que mais caracteriza esta pessoa é “poder”, pois o Capricorniano é uma pessoa muito determinado e com grande poder de realização.

Personalidade

Os nativos de Capricórnio são os mais determinados do zodíaco, não medindo esforços pra atingir seus objetivos.

Como são pessoas muito racionais e realistas, e ainda bastante analíticas, costumam se dar bem em seus projetos e alcançar grande realização pessoal.

Devido ao seu jeito rigoroso e severo pode ser interpretado como uma pessoa fria,no entanto são apenas pessoas muito metódicas e que tem dificuldade em demonstrar suas emoções.

São pessoas trabalhadoras e que costumam representar um grande papel em suas famílias, tendo grande poder de liderança e decisão no núcleo familiar.

Outra característica comum aos capricornianos é o apego à tradição, pois são pessoas muito conservadoras, que dão grande valor à hierarquia. Não gostam de criar inimizades e são pessoas de grande caráter, lealdade e determinação.

Também apreciam a solidão e possuem poucos amigos, mas que serão amigos pela vida inteira. Como são muito rígidos não são a melhor companhia para festas e outros eventos, mas são excelente companhia e sabe aconselhar como ninguém, pois são realistas.

Trabalho e Dinheiro

O capricorniano é o signo que mais se destaca no lado profissional, devido ao fato de ser muito trabalhador, esforçado e competente.

Não mede esforços para ir longe na carreira, e por isso costuma chegar a altas posições na empresa.

São pessoas que apreciam gerar resultados e preferem negócios mais tradicionais e seguros, portanto costumam ser um investimento certo. São ótimos empreendedores pois não tem medo de correr atrás dos resultados de seu trabalho.

Como gostam de profissões sem muito risco e com métodos de trabalho rígidos, como auditoria, fiscalização, entre outros trabalhos burocráticos ou relacionados á área de exatas, como engenharia e matemática.

Amor

Os capricornianos podem ter dificuldades no amor devido ao seu jeito rígido e frio, pois poucas pessoas compreendem este lado dos capricornianos.

Além disso este nativo não gosta de se abrir nem com seu parceiro e isso dificulta muito o relacionamento e até mesmo a conquista.

Quando são conquistados, são parceiros fieis e leais, que prezam a estabilidade da relação e vão manter um relacionamento duradouro.

São pessoas românticas e que prezam acima de tudo a cumplicidade e companheirismo. Quando este nativo se apaixona, pode ter dificuldades no jogo da conquista devido ao fato de ser muito tímido, mas não descansará até obter seus objetivos.

Os signos que mais combinam com o capricorniano são Touro e Virgem, que partilham da segurança, determinação e anseio por estabilidade na relação. Os signos de Áries, câncer e libra ao contrário não combinam com o capricorniano, pois apreciam a liberdade, são impulsivos e podem ser um pouco indecisos em um relacionamento.

Outras características

Pessoas que tenham Capricórnio como ascendente são determinadas e não tem medo de correr atrás de seus objetivos. Possuem grande autocontrole.

Deixe uma resposta