Cica Revoluta

Plantas > Palmeiras > Cica Revoluta

Características

Esta pequena planta originária da China e também conhecida como palmeira sagu ou Cycas revoluta tem como característica principal um crescimento muito lento, o que faz dela uma ótima opção para quem pretende manter um jardim de plantas baixas, porém não abre mão de um clima tropical, com palmeiras na decoração.

Cultivo

Onde e Como Plantar

De hábitos tropicais, a palmeira Cycas revoluta necessita de uma boa dose de sol diariamente para viver bem vistosa, não precisa ser necessariamente sol direto durante todo o dia, porém é aconselhável várias horas por dia, o que dificulta o cultivo em interiores, que precisam ser bem abertos para a entrada de luz.

A proliferação dessa planta costuma ser feita a partir do plantio de suas sementes, porém devido à demora para o crescimento da mesma é aconselhável para pessoas que pretendem apenas decorar um jardim adquirir mudas prontas, ai basta fazer o transplante para uma cova em solo devidamente preparado.

Tipo de Solo

Tal qual a maioria das palmeiras, é aconselhável misturar muita areia grossa e fertilizante orgânico ao solo antes do plantio, isso para que ele fique com uma boa drenagem e alta fertilidade. Apenas tome cuidado para caso o solo já esteja altamente adubado, pois o exagero também não é bom para a planta.

Como Cuidar

Irrigue diariamente de forma a manter o solo sempre úmido, porém sem nunca encharcá-lo, a alta drenagem caso você misturou areia ao solo ajudará um pouco a não errar a dose.

Devido ao lento desenvolvimento dessa planta, desde que ela esteja suficientemente hidratada ela provavelmente não apresentará problemas por falta de nutrientes ou excesso de ramos mortos, logo, excepto se ela contrair alguma doença como fungos ou cochonilhas, o trato da Cica será bem simples.

159 comentários em “Cica Revoluta”

  1. plantei 3 cicas a 3 meses.
    Elas estão em sombra, sem sol e estão amarelando,.Devo replantá-las no sol? o replante agora não prejudicaria as plantas?
    Obrigada

Deixe uma resposta