Clorófito

Características

O Clorófito (Chlorophytum comosum ou gravatinha), espécie de mesmo gênero que a Lumina, porém de folhas bem menores, é uma planta muito utilizada para forração graças a sua aparência de gramínea, porém como detalhes claros adornando suas compridas folhas, o que lhe dá um excelente diferencial estético.

Deve-se lembrar que essa planta só pode ser utilizada para forrar lugares de pouca circulação pois suas folhas se quebram se pisadas, pode-se também utilizá-lo em jardineiras ou vasos e também se obter um bom resultado.

Como Cuidar

Esta é uma planta que se adapta facilmente a diferentes ambientes, podendo ser cultivada tanto em lugares ensolarados e quentes quanto a meia sombra e em clima mais frio.

Para um melhor crescimento de suas folhas é bom garantir uma boa dose de nitrogênio no solo através da fertilização com adubo orgânico. Também é aconselhável misturar um pouco de areia grossa ao solo para que esse não retenha umidade em excesso e não favoreça o aparecimento de fungos nas plantas.

Fotos em "Clorófito":

    dorcas aguiar martins disse:

    TENHO CLOROFITO; LEEA RUBRA;PREOMELE;IUCA;E BUCHINHO.QUAL O ADUBO DEVO UZAR?DESDE JA AGRADEÇO PELA AJUDA.

Deixe um comentário

Evite colocar links, emails, palavrões ou qualquer tipo de conteúdo ilícito no seu comentário ou não será aprovado. Nosso site é apenas de carater informativo e não uma loja, não pergunte preços. Desculpe pelo incomodo.