Cuidar > Plantas > Folhagens > Comigo Ninguém Pode

Comigo Ninguém Pode

Características

Bem adaptada à baixa luminosidade e possuidora de folhas decoradas por manchas brancas, esta folhagem de pequeno porte nativa da região equatorial da América é muito utilizada para a decoração de interiores.
Outro motivo que leva as pessoas a cultivá-la é a crença de que a comigo ninguém pode tem a característica de absorver e destruir energias ruins do ambiente, protegendo assim quem as cultiva de males como a inveja e o mau olhado.
Não se pode esquecer que todas as partes dessa planta são possuidoras de uma grande concentração de oxalato de cálcio, substância química que caso ingerida faz com que ocorra um acumulo anormal de líquido no pescoço, o que pode causar morte por asfixia, logo, deve-se deixar essa planta bem longe do alcance de crianças e animais.

Cultivo

Onde e Como Plantar

Esta planta vive bem com uma luminosidade intermediária, obviamente não podemos deixá-la em locais totalmente escuros, pois assim ela não fará fotossíntese, porém se deixarmos a comigo ninguém pode diretamente sob o sol, suas folhas serão queimadas pela intensidade exagerada da luz.

Por mais ela possa ser plantada sob a sombra de outra árvore no jardim, será difícil mover a planta se algum dia você receber a visita por alguma família com crianças, logo aconselhamos sempre cultivar plantas de tamanha toxidade em vasos, assim você pode “escondê-las” de crianças se precisar.

Tipo de Solo

Devido a ser uma planta de clima equatorial, devemos cultivá-la em substrato de alta fertilidade, isso é, rico em nitrogênio, substância presente em abundância nos adubos orgânicos.

Como Cuidar

Para evitar a proliferação de fungos nas raízes é aconselhável que deixemos o solo começar a secar antes de irrigá-la novamente, porém nunca deixe secar muito, a comigo ninguém necessita de um ambiente bem úmido para se desenvolver. Caso ela estiver sendo cultivada em local com ar condicionado, preste atenção redobrada a planta, pois o clima seco é bem prejudicial ao seu crescimento.

Fotos em "Comigo Ninguém Pode":

    elcio disse:

    Olá!
    tenho uma planta desta, ela esta linda mas derrepente aparece nas folhas dela ums buracos estranhos e grandes paracer um bicho q come, as vezes acho q vem da folha sei lá!!! gostaria de saber oq usar pra matar esta praga!

    Hugo disse:

    Olá!
    Eu já por duas vezes me morreu uma planta destas,
    curiosamente ela começa a murchar e mesmo eu regando pouco e dando uma luz média ela nãos e aguenta,morre…eu sou medium,e faço atendimentos,será que isso tamb´m a influencia?Nãos ei se compre uma 3ª ou se mude de opção!

    Jose Leandro disse:

    Tenho uma planta no escritório,ela estava linda, de repente começou a ficar como talo e folhas todo mole, deixo ela na luz intermediaria, nada de sol em excesso.Será QUE ESTA ACONTECENDO devido o ar condicionado do escritório.

    Sheila Maciel disse:

    Olá amigo,
    verifique se você não está molhando demais sua planta. Se o solo estiver úmido não efetue as regas. Esta planta é muito resistente, não gosta de sol direto e nem solo úmido.
    Se possível retire ela do vaso e transplante para um com terra adubada, lembrando de arejar levemente as raízes. Ela já se recuperará assim que transplantá-la, colocando novamente no iluminação indireta e com regas mais espaçadas. Boa sorte!

Deixe um comentário

Evite colocar links, emails, palavrões ou qualquer tipo de conteúdo ilícito no seu comentário ou não será aprovado. Nosso site é apenas de carater informativo e não uma loja, não pergunte preços. Desculpe pelo incomodo.