Comigo Ninguém Pode

Plantas > Folhagens > Comigo Ninguém Pode

Características

Bem adaptada à baixa luminosidade e possuidora de folhas decoradas por manchas brancas, esta folhagem de pequeno porte nativa da região equatorial da América é muito utilizada para a decoração de interiores.
Outro motivo que leva as pessoas a cultivá-la é a crença de que a comigo ninguém pode tem a característica de absorver e destruir energias ruins do ambiente, protegendo assim quem as cultiva de males como a inveja e o mau olhado.
Não se pode esquecer que todas as partes dessa planta são possuidoras de uma grande concentração de oxalato de cálcio, substância química que caso ingerida faz com que ocorra um acumulo anormal de líquido no pescoço, o que pode causar morte por asfixia, logo, deve-se deixar essa planta bem longe do alcance de crianças e animais.

Cultivo

Onde e Como Plantar

Esta planta vive bem com uma luminosidade intermediária, obviamente não podemos deixá-la em locais totalmente escuros, pois assim ela não fará fotossíntese, porém se deixarmos a comigo ninguém pode diretamente sob o sol, suas folhas serão queimadas pela intensidade exagerada da luz.

Por mais ela possa ser plantada sob a sombra de outra árvore no jardim, será difícil mover a planta se algum dia você receber a visita por alguma família com crianças, logo aconselhamos sempre cultivar plantas de tamanha toxidade em vasos, assim você pode “escondê-las” de crianças se precisar.

Tipo de Solo

Devido a ser uma planta de clima equatorial, devemos cultivá-la em substrato de alta fertilidade, isso é, rico em nitrogênio, substância presente em abundância nos adubos orgânicos.

Como Cuidar

Para evitar a proliferação de fungos nas raízes é aconselhável que deixemos o solo começar a secar antes de irrigá-la novamente, porém nunca deixe secar muito, a comigo ninguém necessita de um ambiente bem úmido para se desenvolver. Caso ela estiver sendo cultivada em local com ar condicionado, preste atenção redobrada a planta, pois o clima seco é bem prejudicial ao seu crescimento.

66 comentários em “Comigo Ninguém Pode”

  1. adoro esta folhagem , acho-a atraente e poderosa, ma, as minhas esta ficando todas verdes se aquelas listrinhas amareladas que eu gostava tanto…por que disso????

  2. minha comigo ninguem pode esta amarelando as folhas estou podando mas daqui a pouco nao vai sobrar nada a cada dia que passa amanhece duas folha amarelas coloquei bastante humos de minhoca o que eu faço?
    tambem tenho uma comigo niguem pode que esta lata as folhas so estao em cima e embaixo aparece o caule comprido sem nada como faço para plantar mudinha para que ela cresçam e tampem o caule?

  3. Tenho uma COMIGO NINGUEM PODE, ela está muito alta e seu caule já se curvou pela altura, o que fazer? Também está cheia de pozinho branco ou pequenos piolhinho sei lá o que é por favor me ajudem, não quero perde-la.
    aguardo retorno imediato se possível

    1. Corte aonde ela curvou e plante. Os pontinhos brancos sao cochonilhas, muito comuns nessa planta. Existem preparados prontos que sao vendidos em supermercados ou agropecuarias. Compre e aplique na planta para a eliminaçao das cochonilhas.

  4. EU ADORO A FOLHAGEM COMIGO-NINGUEM-PODE,ESTÁ APARECEBDO UMAS MANCHAS BRANCAS NA PARTE DE TRAZ DA FOLHA E FICANDO MULCHA, O QUE DEVO FAZER?
    TENHO 32 QUALIDADE E ALGUMAS ESTÃO ASSIM, POR FAVOS ME AJUDE! BJS E OBRIGADA…

Deixe uma resposta