Como parar de beber

Por:

O alcoolismo é uma doença, ou um vício, ou um transtorno psicológico muito sério que envolve a pessoa que bebe, além do que deveria, causando-lhe prejuízos de todas as formas.

É o uso excessivo do álcool e a impossibilidade de ficar sem este uso. Causa problemas para a saúde física, mental, psicológica. Transtornos profissionais, financeiros, sociológicos.

Se define como alcoolista toda a pessoa que é vencida pelo álcool e quando o uso dele começa a ser incontrolável.

Para quem quer parar de beber, é indicado primeiramente, que seja feita a classificação do problema com o álcool, e, dependendo desta classificação, se verificará que técnica usar.

Essa classificação se dá da seguinte maneira, se a pessoa tem problemas com o álcool, ou seja, é dependente ou abusa da bebida. Os bebedores de alto risco são aqueles que não sabem beber, o bebedor pesado. Os bebedores de baixo risco, são os bebedores normais, ou seja, aqueles que bebem socialmente. A partir desta primeira observação, pode se dizer a técnica que será utilizada para combater o álcool. Essas técnicas são divididas em: primária para os bebedores de baixo risco; secundária para bebedores de risco e terciária para os bebedores de alto risco.

Para os que devem utilizar a prevenção primária a dica é manter hábitos saudáveis e não beber álcool. Parar de beber cerveja é indispensável já que o objetivo é largar de vez qualquer bebida que contenha álcool.

Na prevenção secundária, o primeiro fator a ser feito é ajudar essas pessoas a desenvolverem abstinência do álcool ou dependendo do caso que ele faça ingestão tolerável do mesmo. Caso a bebedeira seja ligada a problemas de ansiedade, também deve ser feita uma terapia comportamental cognitiva.

Os que precisam de tratamento terciário, os quais são completamente dependentes, deve ser feito todo um tratamento de acompanhamento para sua abstinência, pois nesse caso é muito mais difícil. Aqueles que não conseguem parar de beber pinga (bebida forte e comum), mesmo quando o clima está muito quente, são considerados dependentes e precisam de tratamento muito sério.

Os benefícios que se consegue com o fato de parar de beber são muitos, tanto na saúde de seu corpo, que para de receber substancias ruins, como para terceiros, pois você será, menos um, que poderia causar acidentes por conta da bebida.

    anonimo disse:

    Ola pessoal … a minha pergunta é a mesma do bira aí de cima … se me responderen ficaria grato …
    obrigado

    Marleide Lobo disse:

    Gostaria de procurar um médico para fazer um tratamento para parar de beber. Qual a especialidade que cuida deste tipo de problema?

    anoninima disse:

    alcoolicos anonimos

    dailda oliveira de carvalho disse:

    acho q ogoverno deveria proibir qomersias de bebidas.

    bira disse:

    bebo só no final de semana, ou seja no sabado ou domingo mais sem controle e esse sem controle faz com que termine fazenda besteira e no dia seguinte me bate um arrependimento, gostaria de saber se vocês podem me ajudar com alguma dica?

Deixe um comentário

Evite colocar links, emails, palavrões ou qualquer tipo de conteúdo ilícito no seu comentário ou não será aprovado. Nosso site é apenas de carater informativo e não uma loja, não pergunte preços. Desculpe pelo incomodo.