Cuidar > Plantas > Floríferas > Copo de Leite ou Calla

Copo de Leite ou Calla

Características

Tanto as planta do gênero Zantedeschia quanto as do gênero Calla recebem a alcunha popular de copo de leite ou boca de jarro devido a aparência de sua flor que é branca e têm o formato de um copo.

Originária da região tropical da África e possuidora de uma baixa estatura, não mais que um metro de altura, essa planta se adapta muito bem com o cultivo tanto em grupos formando moitas floridas quanto em vasos isolados no interior de casa.

Cultivo

Onde e Como Plantar

Esta é uma planta que se adapta muito bem ao clima brasileiro, podendo ser cultivada tanto ao sol quanto em locais cobertos, desde que bem iluminados.

Tipo de Solo

Não é necessário se preocupar muito com a drenagem uma vez que essa planta vive muito bem em solos demasiadamente úmidos, porém garanta que haverá uma fartura de nutrientes misturando uma grande quantidade de fertilizante orgânico antes do plantio. A adubação com NPK rico em fósforo pode ser feita posteriormente antes de cada floração para estimular uma maior produção de flores.

Como Cuidar

Esta é uma planta bem resistente, necessita apenas de possuir um solo bem umidificado, preferencialmente com regas diárias, além de bastante luz solar, não necessariamente direta. Pode-se fazer podas de limpeza após as florações para remoção de ramos e flores mortas e anualmente reforçar a dose de adubos no solo.

Fotos em "Copo de Leite ou Calla":

    Marília Gomes disse:

    Minhas Callas estão morrendo. Descobri que suas batatas estão apodrecendo. Não sei o que está acontecendo. Gostaria que me ajudassem. As batatas vão ficando moles e se deteriorando aos poucos. Como combater esse mal?

    Desde já agradeço a ajuda!

    lucia antunes disse:

    quero saber como cuidar da minha plantinha pois comprei em um super mercado e parece que ela morreu cairão todas as flores e seus caules também o que fazer ?????????????????????

    CLARICE disse:

    MEUS LIRIO DA PAZ,FLOR DE MAIO,NÃO FLORECEM,O QUE POÇO FAZER,MORO SNOP MT,NO PARANÁ EU TINHA E FLORECIA SEMPRE. OBRIGADA.

    Patricia disse:

    Clarice, os meus lírios da paz também ficaram um bom tempo sem dar flores, e pra minha sorte, num belo dia o meu cachorro resolver mastigar todas as folhas, destruindo-as. Então eu fui obrigada a fazer uma poda. Cortei tudo. Deixei só a batatinha, e depois de alguns meses ele brotou, ficou lindo e cheio de flores. Agora ele está cheio de mudas e começou a amarelar algumas folhas. Li em um site que quando ele começa a amarelar as folhas é necessário replantá-lo em um vaso maior, porque ele dá muita raiz e pode se sufocar. Espero ter ajudado.

Deixe um comentário

Evite colocar links, emails, palavrões ou qualquer tipo de conteúdo ilícito no seu comentário ou não será aprovado. Nosso site é apenas de carater informativo e não uma loja, não pergunte preços. Desculpe pelo incomodo.