Cravina

Características

Também chama de Dianthus chinensis, essa pequena planta florífera nata da Ásia se caracteriza graças a presença de lindas flores formadas por várias pétalas longas que geralmente possuem cores quentes e de diferentes tonalidades em seu centro e em sua borda.

Cultivo

Pode ser plantada tanto em jardins quanto em vasos graças ao seu pequeno porte, no entanto é uma planta que necessita de muita luz, se desenvolvendo melhor a pleno sol, logo se pretende cultivá-la em vaso, certifique-se de posicioná-lo em lugar devidamente iluminado para obter melhores resultados. Embora ela não tenha problemas com o sol a pino, o clima abafado deixa essa planta enfraquecida, ela se desenvolve bem melhor em lugares de climas mais amenos.

Utilize um solo rico em matéria orgânica e com boa drenagem para que o acumulo d’água não estimule a propagação de fungos que podem trazer doenças as suas plantas. Para isso misture fertilizante orgânico e areia grossa ao solo onde pretende plantar a Cravina. Irrigue de forma a mantê-lo sempre ligeiramente úmido, em dias alternados geralmente é o suficiente para épocas não muito secas ou quentes.

27 comentários em “Cravina”

  1. ola moro em portugal e tenho cravinas, as minhas estão em vasos, e o que faço anualmente é um pequeno desbaste, além de rega-las sempre e adubar 1 vez por mês, é uma planta resistente as minhas estão no tempo e suportam geadas.Apesar de gostar delas gosto mais das craveiras que são mt simples e crescem com mais rapidez.em caso da planta começar a murchar sem causa aparente verifique se ñ há lesmas nas raízes, as minhas já utilizei uma colher de água sanitária por litro de água 2x por semana rega-se a terra e resolveu o problema, e ñ se esqueçam de qd colocar o desinfetante colocar a planta sem exposição direta ao sol.

  2. Olá,
    Fiz um belo canteiro de cravinas, a pleno sol em parte do dia e, depois, meia sombra. Estão bonitas, mas me disseram que apesar de ter um ciclo de vida qualificado como perene, é preciso renovar o canteiro anualmente. É verdade? Se for, vou desistir dela, porque isso aumenta o custo e o trabalho.
    Desde já agradeço.

  3. Adquiri uma cravina recentemente, ela está com alguns botões prestes a desabrochar, porém as flores abertas se mantém e as flores dos botões abrem murchas e secas, não sobrevivem.
    O q devo fazer?

  4. Existe uma espécie de aracnídeo chamado Tetranychidae, ou “Spider Mite”, que pode estar causando o problema, olhe bem atentamente por sinais de teias ou pequenos aracnídeos, chegam a ser menores que pulgas. Caso encontrá-los, existem venenos apropriados para serem borrifados, geralmente são conhecidos como mitecidas, ou simplesmente inseticida para pragas de plantas.
    Pode também ser problemas com fungos, caso não puder encontrar nenhum sinal de aracnídeo, tente deixar a planta em local mais arejado e encharcar menos nas irrigações.

Deixe uma resposta