Crista de Galo

Características

Esta planta florífera que também é conhecida como Celósia cristata é uma herbácea nativa da região tropical da América que tem por principal característica apresentar flores volumosas e retorcidas de cores fortes, como o vermelho, roxo e amarelo.

Devido a esta aparência peculiar de suas flores, a crista de galo é bastante utilizada no paisagismo, dando uma aparência diferenciada nos jardins e jardineiras.

Cultivo

Onde e Como Plantar

Esta é uma planta de grande resistência ao sol, não apresentando problemas quanto a queimaduras em suas folhas e flores, assim sendo, aconselha-se o plantio em local bem ensolarado, para que a planta faça muita fotossíntese e cresça forte.

Desaconselha-se o plantio desta planta em locais muito frios, uma vez que o frio atrapalha sua floração, porem ela dificilmente morre durante os invernos, voltando a florescer no verão.

Quanto ao solo, prepare-o de forma a ficar rico em nutrientes, adicionando bastante adubo orgânico antes do plantio.

Para realizar o plantio geralmente utiliza-se mudas compradas prontas ou saquinhos de sementes enterradas a poucos centímetros de profundidade. Após você já ter algumas destas plantas, obter novas sementes é bem fácil, uma vez que ela produz várias centenas após cada floração.

Como Cuidar

Lembre-se de irrigar sua planta de forma periódica para manter sempre o solo umedecido, porém sem exageros, uma vez que o excesso d’água pode favorecer a proliferação de doenças nas plantas. Reforce a adubação sempre antes das primaveras e realize podas de limpeza sempre que a planta encontrar-se coberta por flores ou ramos mortos.

Fotos em "Crista de Galo":

    nilzamara disse:

    Essa planta “pega”, por estaquia?

    thiago coqueiro disse:

    eu cultivo a crista de galo e esta linda!bom gente o solo tem mesmo de estar rico,não uso adubo artificial e sim casca de banana. rego sempre pela manhã ou a tardezinha e sempre ao sol. e respondendo a erica não da o sol ajuda ela a crescer! bom dia a todos e espero que consigam

    Maria Oliveira disse:

    Boa noite.
    Ganhei uma planta crista de galo em um vaso,
    gostaria de saber se devo plantá-la em um vaso maior, e se pode ficar dentro de casa.
    Eu não tenho como plantá-la no solo.
    Aguardo resposta,desde já obrigada pela atenção.

    Thais Flauzino disse:

    Quantas vezes devo molhar a crista de galo ?

    Darlei disse:

    Não sei. Espero ter te ajudado.

    Miriane disse:

    Diariamente enquanto pequenas após estarem no estágio maior um dia sim outro não.

    thawanny disse:

    Essa planta pode ser criada em terrenos baudios

    thawanny disse:

    Pode

    erica disse:

    ganhei uma celosia no vaso compro um vaso maior ela pode ficar dentro de casa

    tim disse:

    posso plantar a crita de galo em vasos? e a quantidade de sementes que devo usar, gostaria de estar recebendo resposta desde já obrigado.

Deixe um comentário

Evite colocar links, emails, palavrões ou qualquer tipo de conteúdo ilícito no seu comentário ou não será aprovado. Nosso site é apenas de carater informativo e não uma loja, não pergunte preços. Desculpe pelo incomodo.