Dieta para Engordar

Por:

Enquanto a maioria das mulheres está em busca da perda de peso, existem outras que tem o objetivo totalmente contrário. Quem luta dia após dia para perde peso, mal imagina que existem mulheres que travam uma luta diária para ganhar peso.

Parece até mentira, mas não é. Da mesma maneira que diversas mulheres têm sua alto estima afetada por estar acima do peso, outras se sentem mal por serem muito magras e não encontrarem roupas que se adequem a seu corpo magro.

Sendo assim, existe um tipo de dieta para engordar do mesmo jeito que é feito com a dieta para emagrecer. No entanto, esse tipo de dieta não existe a restrição de nenhum alimento e sim, o acréscimo de alimentos que tenham um maior número de calorias.

Como é Feita a Dieta da Engorda?

A dieta para se ganhar peso é o sonho de consumo da maioria das mulheres. O acréscimo de alimentos que contém carboidratos é o principal atrativo dessa dieta. Sendo assim, os alimentos que são mais apetitosos e chamativos são liberados.

Alguns profissionais até sugerem que sejam usados medicamentos que fazem com que haja um aumento de apetite para que assim, se possa comer mais. Além disso, a ingestão de uma quantidade elevada de carboidratos faz com que o metabolismo do organismo seja diminuído e consequentemente, o aumento de peso virá.

Suplementos alimentares e vitaminas também podem ser ministrados entre as refeições como alternativas para o ganho de peso.

Ganhando Peso com Segurança

Ganhar peso é o sonho de muitas pessoas, no entanto, apesar de parecer simples, o ganho de peso sem um acompanhamento correto pode ser muito perigoso para o corpo. Isso porque, existem alguns alimentos que fazem com que gorduras se acumulem nas artérias e em partes do copo e assim, gere o aparecimento de diversas doenças, como por exemplo, a pressão alta.

O correto na hora de fazer uma dieta para se ganhar medidas é consumir alimentos que sejam mais calóricos, porém eles não precisam necessariamente ser gordurosos. Alimentos que contenham amido, por exemplo, podem ser saudáveis e ao mesmo tempo ajudar no acúmulo de peso.

Alimentos Ideais para a Dieta da Engorda

Se você deseja fazer uma deita para ganhar peso procure comer alimentos que sejam calóricos e aumente o número de refeições durante o dia.

Massas, pães e frituras podem ajudar nesse ganhado de peso. Ainda existem os alimentos hipercalóricos, como a rapadura, o mel e o açaí.

O óleo de linhaça também é alternativa muito calórica. Ele pode ser consumido antes de cada refeição, apenas uma colher já é o suficiente para que se ganhe peso em pouco tempo.

    Rogério disse:

    Gostaria de sugestão, passo a passo para engordar 10 quilos Obs: sou diabético!

    Lorraine disse:

    Quero, engordar o mas rapido possivél !!

Deixe um comentário

Evite colocar links, emails, palavrões ou qualquer tipo de conteúdo ilícito no seu comentário ou não será aprovado. Nosso site é apenas de carater informativo e não uma loja, não pergunte preços. Desculpe pelo incomodo.