Dinheiro em Penca

Plantas > Forrações > Dinheiro em Penca

Características

Esta planta rasteira nativa do continente americano também é muito conhecida como tostão, dinheirinho ou Callisia repens.

Embora seja originariamente uma forração utilizada para cobrir o chão de jardins, a planta dinheiro em penca é mais utilizada em lugares suspensos, para assim formar caxos verdes que são ótimos para a decoração de interiores de luminosidade parcial, como garagens.

Cultivo

Onde Plantar

Embora seja uma planta tropical, o dinheiro em penca é acostumado a viver sob a sombra de árvores maiores, assim sendo, não tem uma folhagem muito resistente ao sol a pino, que queima suas folhas. Por este motivo aconselhamos que cultive-a sob outras plantas no jardim, ou então em vasos pendurados na casa. Lembre-se que toda planta necessita de pelo menos um pouco de luz. Evite também lugares muito frios, como salas com ar condicionado, ou exterior de clima muito severo durante o inverno.

Tipo de Solo

Utilize solo típico de clima tropical, bem fofo e rico em matéria orgânica. Isso pode ser obtido revolvendo a terra e adicionando um pouco de fertilizante antes do plantio.

Como Cuidar

Irrigue periodicamente, preferencialmente diariamente em épocas de muito calor e pouca umidade, apenas tenha o cuidado de nunca encharcar o solo, proporcionando assim o surgimento de doenças causadas por fungos.

Geralmente folhas avermelhadas ou queimadas são sinais de excesso de sol. Por outro lado poucas folhas esparsas, deixando a terra e os galhos muito a vista, significam a falta de sol. Caso você se deparar com uma dessas situações, tente posicionar melhor a planta.

8 comentários em “Dinheiro em Penca”

  1. Tenho uma planta dessa e a dias venho percebendo que o caule dela esta vazio como se tivesse algo sugando o que tem dentro e as folhas como se fosse lagarta ,mais não cortadas e sim retirada a parte verde e deixando uma película fina na folha.muito estranho.

Deixe uma resposta