Dipladênia

Plantas > Trepadeiras > Dipladênia

Características

Esta é uma trepadeira originária do Brasil que durante as épocas de maior calor (o ano todo se plantada nas regiões mais quentes do país) produz várias flores de tonalidade vermelha ou rosada.

Seus ramos chegam a cerca de dois metros e meio de comprimento, sendo assim possível criar cercas vivas de estatura média com essa planta, bastando ter um apoio para ela se enrolar.

Diferentemente de outras plantas, a Dipladênia não cria uma cerca muito densa, logo é aconselhável seu uso em lugares que se gostaria de ter uma cobertura de flores, mas não isolando uma área da outra completamente.

Como Cuidar

Essa planta não possui nenhum problema com o clima nacional e cresce bem ao sol, sem problemas de queimaduras graves mesmo em áreas de maior incidência.

Quanto ao solo onde essa planta deve ser criada, ela aprecia uma boa quantidade de nitrogênio proveniente de matéria orgânica para seu crescimento, além de florir melhor em locais ricos em fósforo, graças a isso ao plantá-la utilize uma boa dose de adubo orgânico e a cada alguns meses enriqueça o solo com fertilizante químico NPK rico em fósforo.

Irrigue sempre que o solo ficar ressecado, não deve-se encharcá-lo para evitar a proliferação de doenças, porém é bom que esteja bem úmido para a planta permanecer sempre resistente as altas temperaturas do país.

46 comentários em “Dipladênia”

  1. Será que não tem respostas nos nossos comentários !!!!!! ou estamos no lugar errado !!! porque vejo várias perguntas e nenhuma resposta !

  2. A minha diplademia cresceu e ja deu bastante flor….ficou linda!! agora parece que se cansou..será que devo poda-la ou colocar adubo!

Deixe uma resposta