Cuidar > Plantas > Trepadeiras > Dipladênia

Dipladênia

Características

Esta é uma trepadeira originária do Brasil que durante as épocas de maior calor (o ano todo se plantada nas regiões mais quentes do país) produz várias flores de tonalidade vermelha ou rosada.

Seus ramos chegam a cerca de dois metros e meio de comprimento, sendo assim possível criar cercas vivas de estatura média com essa planta, bastando ter um apoio para ela se enrolar.

Diferentemente de outras plantas, a Dipladênia não cria uma cerca muito densa, logo é aconselhável seu uso em lugares que se gostaria de ter uma cobertura de flores, mas não isolando uma área da outra completamente.

Como Cuidar

Essa planta não possui nenhum problema com o clima nacional e cresce bem ao sol, sem problemas de queimaduras graves mesmo em áreas de maior incidência.

Quanto ao solo onde essa planta deve ser criada, ela aprecia uma boa quantidade de nitrogênio proveniente de matéria orgânica para seu crescimento, além de florir melhor em locais ricos em fósforo, graças a isso ao plantá-la utilize uma boa dose de adubo orgânico e a cada alguns meses enriqueça o solo com fertilizante químico NPK rico em fósforo.

Irrigue sempre que o solo ficar ressecado, não deve-se encharcá-lo para evitar a proliferação de doenças, porém é bom que esteja bem úmido para a planta permanecer sempre resistente as altas temperaturas do país.

Fotos em "Dipladênia":

    maria Edilez disse:

    Bom dia.
    Tenho uma dipladenia e estão amarelando as folhas, ñ sei se muita ou pouca agua. estou preocupada Ajude-me bjs

    leticia disse:

    Ola, minha dipladenia desde q plantei nao cresce e apresenta algumas folhas amarelas… nao sei o q fazer…?

    rosana disse:

    boa noite ! to desesperada pois nao sei oque esta acontecendo com minha diplademia agora que começou a florir suas folhas estao ficando amareladas de dentro pra fora e algumas com machas escuras oque faço para trata-la e nao perder pois ta muito linda e ja subia a escadinha que fiz pra ela socorroooo

    Franci Costa disse:

    Gostei bastante das informações sobre cultivo da Dipladênia.
    Sou fascinada por trepadeiras, tenho a Dipladênia vermelha, vou conseguir as outras cores.

    Marcely disse:

    Por favor, gostaria de plantar flores pendulas numa floreira, quero que de flores, o que posso plantar a floreira fica em pleno sol.

    aguardo e agradeço

    marcely

    cleide disse:

    Marcely, voce pode plantar a gerânio, há várias cores desde o rosa chiclete até o vermelho. Fica simplesmente maravilhosa, pois ela é forte, e floresce quase o ano todo, não dá trabalho e a floreira fica repleta quando bem tratada, ou seja tiro sempre as folhas amareladas para ajudar na brotação de folhas novas. Você deveria testar, acho que vai se surpreender. Boa sorte! * Não esqueça que há dois tipos de gerânio.
    Um abraço

Deixe um comentário

Evite colocar links, emails, palavrões ou qualquer tipo de conteúdo ilícito no seu comentário ou não será aprovado. Nosso site é apenas de carater informativo e não uma loja, não pergunte preços. Desculpe pelo incomodo.