Horóscopos

O horóscopo é uma área de estudo que leva em consideração a posição planetária e de outros astros como o Sol, a Lua e as estrelas para definir a personalidade dos indivíduos, assim como para conseguir prever o futuro.
Ou seja, horóscopo nada mais é do que o estudo dos astros e de como eles podem influenciar nossa vida, nossas ações e até nosso futuro, e como essa relação pode ser conhecida através do estudo dos corpos celestes.

A palavra “zodíaco” significa “ciclo de vida”, e é por isso que esta área de estudos recebeu este nome: pois estuda os ciclos da vida de acordo com as constelações e posição de demais astros no céu.

O horóscopo pode dizer, por exemplo, os melhores pares para um relacionamento amoroso de acordo com o signo e até quais signos devem se evitar.

Cada povo teve sua própria forma de estudar os astros, portanto existem vários horóscopos conhecidos como horóscopo cigano, o chinês, das flores, o ocidental, que possui os 12 signos zodiacais mais conhecidos: Aquário, Peixes, Áries, Touro, Câncer, Leão, Gêmeos, Virgem, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Libra.

O horóscopo se tornou bastante popular e por isso o segmento de revistas especializadas cresceu bastante, com descrição da personalidade de pessoas regidas sob tal signo e previsões diárias para cada signo. As previsões e perfil de cada signo aparecem inclusive em publicações como jornais e revistas de diversos segmentos.

Cada signo possui uma constelação e é regida por um planeta ou astro, e também contém conjunto de cores, pedras e demais elementos próprios, que trazem vibrações positivas para pessoas do signo correspondente.

Embora não seja uma ciência ou uma área de estudos que possa ser comprovada, muitas pessoas acreditam em horóscopo e nas previsões para o futuro feitos com base nele, e consultam astrólogos e especialistas a respeito.



Horoscopo Egípcio

Os egípcios foram uma das mais desenvolvidas civilizações de sua época, mesmo muito antes dos gregos desenvolverem o zodíaco, os egípcios já separavam as pessoas em signos de acordo com a época em que nasciam, aprenda aqui mais sobre uma das primeiras divisões astrológicas feitas no mundo, seus signos e datas.



Horoscopo Maya

Os Mayas foram uma das mais desenvolvidas civilizações ameríndias, e tiveram um enorme estudo dos astros para isso, tal como os gregos tiveram na Europa. Com isto eles elaboraram seu próprio horóscopo, que vem sendo cada vez mais consultado pelas pessoas que buscam maior conhecimento sobre suas origens através da astrologia.



Zodíaco

O horóscopo do zodíaco é o mais comum em nossa cultura, criado na época dos gregos, ele é baseado em qual constelação grega o sol se encontra no momento do nascimento para tentar adivinhar características da vida da criança. Neste artigo você encontra mais informação sobre sua criação, assim como uma breve descrição dos 12 signos originais.



Horóscopo Asteca

Embora seja mais comum a utilização do horóscopo grego e chinês, é muito comum que as pessoas queiram descobrir seus signos em diferentes culturas, e com o atual interesse nas culturas indígenas americanas, muitos vêm se perguntando qual seu signo nestas culturas, devido a isto realizei aqui uma compilação de informações sobre eles.



Horóscopo Chinês

Embora seja muito comum a utilização do horóscopo grego (zodíaco) em nossa cultura, o horóscopo chinês é também muito famoso e várias pessoas têm curiosidade em saber seu signo nesta cultura, devido a isto compilamos aqui algumas informações sobre este horóscopo e seus signos.