Feng Shui na decoração do quarto e no trabalho

Esoterismo > Outras Crenças e Religiões > Feng Shui na decoração do quarto e no trabalho

O Feng Shui é uma técnica milenar que consiste na harmonização das energias que passam pelo ambiente, tanto o ambiente construído quanto o natural.

A prática do Feng Shui se popularizou e é atualmente aplicado a diversos ambientes, tanto em casa quanto no trabalho, para criar ambientes equilibrados e tranquilos.

Veja abaixo como usar o poder do Feng Shui para criar ambientes harmônicos e equilibrados em locais onde passamos a maior parte do nosso tempo: no quarto e no trabalho.

Feng Shui no quarto

O elemento central do quarto é a cama. Esta deve estar bem posicionada para evitar energias negativas. Afinal, passamos em média 8 horas por dia dormindo e o quarto precisa ser um local tranquilo para que possamos descansar.

A cama não deve ficar sob a janela, para que a energia não se dissipe. Além disso não deve ficar em uma posição em que a pessoa deitada não possa ver quem entra no quarto.

Outra prática que deve ser evitada é a de colocar a cama abaixo de armários, pois isto cria um efeito negativo devido aos ângulos que se formam sobre a cabeça da pessoa deitada. O ideal é que a cama fique na frente de uma parede, para ter suporte.

Evite quadros e imagens de cores muito vivas, ou com imagens violentas ou não harmoniosas. As imagens em um quarto devem ser de paisagens, boas vibrações e locais tranquilos, como montanhas, desenhos alegres entre outros. O uso de espelhos grandes é desaconselhado.

O quarto não deve ficar em hipótese alguma bagunçado, principalmente em baixo da cama, que é um local que concentra grande fluxo de energia.

Cores como rosa e vermelho melhoram o amor entre o casal. Já cores como o verde, o violeta e o azul deixam o local tranquilo e propícios ao descanso.

Feng Shui no trabalho

Passamos grande parte de nosso dia no trabalho, e é importante que esse ambiente seja propício ao sucesso e desenvolvimento profissional. Aprenda agora como alcançar este objetivo.

Assim como no quarto a cama é o item mais importante, no escritório o mais importante é a mesa de trabalho, que deve ficar na diagonal na frente de uma parede, para que a pessoa possa ver quem chega. No entanto não deve ficar de frente para a porta para que as energias não passem diretamente para a mesa.

A cadeira do trabalhador deve ficar ligeiramente mais alta do que a cadeira dos interlocutores. Isso auxilia durante negociações.

A mesa deve ser decorada de acordo com o que cada área representa dentro do Feng Shui:

  • O canto superior esquerdo é a área relacionada à prosperidade e por isso deve receber os documentos e itens nos quais está trabalhando.

  • As cores predominantes na mesa devem ser dourado, vermelho e verde pois são cores benéficas ao sucesso profissional. Devem ficar tanto quanto possível no centro da mesa superior da mesa.

  • O canto superior direito deve ser reservado para o telefone e outras formas de comunicação.

A limpeza no escritório também é fundamental, pois a sujeira e a bagunça são as maiores inimigas das boas energias.

Portanto se um negócio não der certo ou se um rascunho não servir mais, jogue os documentos referentes imediatamente fora, para que não atrapalhem as boas energias.

Com estas dicas o seu dia a dia se tornará muito melhor!

Um comentário sobre “Feng Shui na decoração do quarto e no trabalho”

Deixe uma resposta