Flor de Maio

Características

Também conhecida como Cacto do Natal, Cacto da Pascoa, Flor de Seda ou Schlumbergera truncata, essa suculenta brasileira se caracteriza por ser uma epífita da família dos cactos (porém sem espinhos) que apresenta lindas flores que aparecem próximo à época de virada de ano.

Cultivo

Onde e Como Plantar

As epífitas são plantas que crescem sobre outras sem parasitá-las. O local ideal para você criar sua Flor de Maio é apoiada sobre outra árvore ou pedra de forma a receber uma boa iluminação, porém ficar protegida do sol a pino que pode fazer com que suas flores fiquem menos vistosas.

Outra forma mais prática de plantá-la é utilizando vasos com substrato próprio para epífitas, geralmente xaxim misto com terra vegetal, húmus e areia grossa.

Como Cuidar

Devemos irrigar a planta de forma a nunca deixar que ela se resseque muito, geralmente epífitas acumulam água no emaranhado de suas raízes, observe bem para ver quando estiverem ficando secos. Podemos também adicionar antes do início do outono adubo NPK rico em fósforo que estimula uma melhor floração, isso pode ser feito nas plantas que estiverem plantadas sobre outras através de fertilizantes borrifáveis.

Fotos em "Flor de Maio":

    Regina disse:

    Eu Tenho flor de maio que era da minha Mae que faleceu, tem 2 vasos que elas estao muchas o que devo fazer obrigada

    Neusa Ribeiro disse:

    Eu amo flores de maio…Fico triste quando as folhas caem…queria saber porque??

    ivanise disse:

    minha flor de maio estar apodrecendo as raízes,
    o que devo fazer?

    Cida disse:

    Minhas flores de maio estão caindo todas as folhas, o que eu faço para evitar? espero respostas.. obrigada!

    val,mir disse:

    descobri que elas caem por que a temperatura da agua não esta legal…as vezes ao aguar a agua esta meio morna,,,ela aboderssem a raiz assim elas caem

    cida guilherme disse:

    adoro flor de maio e tbm orquídeas adorei ver fotos e tbm dicas de como cuidar .tbm adorei saber c/ acabar c/ os pulgões .

    Elda disse:

    Adorei o post. Tenho flores de maio, mas não sei como lidar com elas muito bem. E o seu artigo me ajudou bastante, principalmente pq assegurou uma informação da qual eu desconfiava: o fato da planta ser um tipo de cacto. Assim, percebi que ela não precisa receber água todos os dias.

    Marília disse:

    Minhas flores de maio estão com fungos e pulgões e suas folhas estão caindo ela esta em um vaso de plastico O que devo fazer para acabar com os fingos e pulgões?

    val,mir disse:

    primeiro vc pode usar uma colher de detergente côco com meio litro de agua e pulverizar a planta por 03 ou 04 dias,,, os pulgo~es vao se acabar… quanto a cair as folhas cuidado com muita gua,, uma vêz poe semana é o suficiente

    marcia martins disse:

    como cuidar flor de maio no inverno moro em franca a temperatura chega -8 dentro de casa nao tem muita claridade. obrigado . obs. moro em paris

    Nelci disse:

    Marília:
    Dilua um pouco de detergente Ypê (Côco), na água, e regue toda a planta de 2 em dois dias durante uma semana. Isso acabará com os pulgões.

Deixe um comentário

Evite colocar links, emails, palavrões ou qualquer tipo de conteúdo ilícito no seu comentário ou não será aprovado. Nosso site é apenas de carater informativo e não uma loja, não pergunte preços. Desculpe pelo incomodo.