Fruta do Conde

Plantas > Frutíferas > Fruta do Conde

Características

Cientificamente conhecida como Annona coriacea, esta planta é uma parente próxima da “Fruta Pinha”, por sua vez chamada de Annona squamosa, sendo ambas pertencentes ao gênero Annona.

Árvore de porte pequeno, cerca de sete metros de estatura, esta é uma planta apreciada por muitas pessoas graças ao sabor agradável de sua polpa, porém também é uma planta considerada cara, tanto pelo fato de ser difícil remover os frutos da árvore sem danificá-los quanto pelo fato de boa parte da massa do mesmo ser composta de sementes.

Cultivo

É necessário clima quente e úmido, além de bastante espaço para cultivar esta planta, geralmente evita-se plantá-la em cidades pois se deixarmos os frutos cair ao invés de colhê-los, a polpa doce atrairá muitos insetos.

O plantio comercial geralmente é feito em lugar espaçoso, uma vez que é necessário um espaçamento de cerca de quatro metros entre cada planta, no intuito de uma não atrapalhar a iluminação da outra, porém isto limita a cerca de 400 exemplares por hectare apenas.

Devemos fazer o plantio em solos leves e férteis, preferencialmente misturados com areia grossa para aumentar sua drenagem e devidamente adubados periodicamente.

15 comentários em “Fruta do Conde”

  1. O pé de fruta de conde que tenho, está dando frutos, mas quando ele s estão quase atingindo um tamanho bom para colher, eles ficam totalmente pretos. Gostaria de saber o quê fazer para desfrutar desta fruta que tanto gosto.

  2. Meu pé de fruta de conde, dá bastante frutos, mas quando vão crescer começam a ficar pretos e não alcançam o tamanho natural . O que devo fazer? O que seria issso?

Deixe uma resposta