Fruta do Conde

Características

Cientificamente conhecida como Annona coriacea, esta planta é uma parente próxima da “Fruta Pinha”, por sua vez chamada de Annona squamosa, sendo ambas pertencentes ao gênero Annona.

Árvore de porte pequeno, cerca de sete metros de estatura, esta é uma planta apreciada por muitas pessoas graças ao sabor agradável de sua polpa, porém também é uma planta considerada cara, tanto pelo fato de ser difícil remover os frutos da árvore sem danificá-los quanto pelo fato de boa parte da massa do mesmo ser composta de sementes.

Cultivo

É necessário clima quente e úmido, além de bastante espaço para cultivar esta planta, geralmente evita-se plantá-la em cidades pois se deixarmos os frutos cair ao invés de colhê-los, a polpa doce atrairá muitos insetos.

O plantio comercial geralmente é feito em lugar espaçoso, uma vez que é necessário um espaçamento de cerca de quatro metros entre cada planta, no intuito de uma não atrapalhar a iluminação da outra, porém isto limita a cerca de 400 exemplares por hectare apenas.

Devemos fazer o plantio em solos leves e férteis, preferencialmente misturados com areia grossa para aumentar sua drenagem e devidamente adubados periodicamente.

Fotos em "Fruta do Conde":

    Cristian disse:

    Ola, tenho um pé de fruta do conde, na cidade de Itamonte – MG o local é de Serra, e todo ano nasce varias frutas mas não desenvolve e cai podre em tamanho pequeno, gostaria de alguma dica

    solange disse:

    O meu pé de fruta do conde dá muitas flores mas cai todas pq?

    Frederico disse:

    Como ela esta plantada ? Lugar que bate sol pleno ? Pois elas adoram sol e precisa dele o tempo todo para se desenvolver legal ok.

    Oscar Moyano disse:

    Gostaria saber a distancia mínima pra plantar um pé de pinha com outras arvores frutais já existentes , para nao atrapalhar o crescimento. E também o tamanho que ela cresce. Obrigado.

    Maria disse:

    Tenho um pé de pinha,esta demorando para crescer,deu 1 fruta e caiu ainda verde.Quais os procedimento para o desenvolvimento dessa árvores e crescimento dos frutos?

    lucia disse:

    o meu pé de pinha já varias flores só que cai todas o que pode estar acontecendo?

    marcia rebello disse:

    a minha fruta de conde,esta demorando muito para crescer, com poucas folhas, como devo agir.

Deixe um comentário

Evite colocar links, emails, palavrões ou qualquer tipo de conteúdo ilícito no seu comentário ou não será aprovado. Nosso site é apenas de carater informativo e não uma loja, não pergunte preços. Desculpe pelo incomodo.