Fruta Pinha

Características

De nome científico Annona squamosa, esta planta é uma parente próxima da “Fruta do Conde”, por sua vez chamada de Annona coriacea, sendo ambas pertencentes ao gênero Annona.

Esta árvore de pequeno porte, cerca de cinco metros de estatura, é uma planta originária das Antilhas que é muito popular no Brasil graças a seus doces frutos esféricos de pouco menos de meio quilo e possuidores de várias sementes negras lisas, o que reduz substancialmente a massa comestível do fruto.

Cultivo

Devido à dificuldade de remover os frutos das árvores sem danificá-los, a pinha apresenta um valor comercial relativamente elevado se comparado com outras frutas tropicais vendidas no Brasil.

Seu plantio deve ser feito em solo preparado com uma mistura de terra, areia grossa e adubo orgânico de forma a ter uma boa drenagem e riqueza de nutrientes, necessita de irrigação periódica, principalmente durante época de crescimento e frutificação e graças a seu porte é necessário um bom espaçamento entre as plantas, para que uma não atrapalhe a iluminação da outra.

31 comentários em “Fruta Pinha”

Deixe uma resposta