Cuidar > Plantas > Floríferas > Gazânia

Gazânia

Características

A Gazânia, planta de origem africana, é uma herbácea florífera de baixa estatura que se destaca pela grande quantidade de flores grandes e coloridas que produz durante os anos mais quentes do ano, além de ser uma planta bem resistente a períodos de seca, o que é ótimo para donos mais descuidados com as regas. Ela também apresenta folhas de duas cores, verdes e cinzas.

Devido essas características, é uma planta muito boa para se criar em vasos dentro de casa ou então em jardineiras. Pode ser criada no jardim também, desde que com sombra parcial de uma árvore para que não seja queimada pelo sol.

Como Cuidar

A Gazânia é de relativo fácil cuidado por ser resistente tanto a climas frios quanto secos, porém existe alguns cuidados necessário para que ela se destaque e tenha uma boa floração:

Lembre-se, cuidando bem, vários exemplares próximos de plantas floríferas multicoloridas sempre causam um bom efeito.

Fotos em "Gazânia":

    rosangela disse:

    tenho gazânias a muito tempo sempre refaço os canteiros porém, começou a murcharem algumas plantas, desenterrei e achei algumas bolinhas amarelas na raiz acho que é algum tipo de fungos gostaria de saber oque fazer para controlar a infestação já que removi toda a terra que estava contaminada;mas outras plantas estão com o mesmo sintoma.me ajude a resolver este problema pois amo gazânias, e não gostaria de ver meu jardim sem elas.obrigada.

    Lidiane disse:

    Plantei 15 mudas delas soh sobrou 6 não sei pq como dito acima são resistentes a seca mas dois dias q deixo de molhar elas esturricam e não aumentam suas folhas de volume parecendo estar sempre fracas mas estão adubadas e os botões secam antes de abrir..eu fico em cima mas não sei o que acontece..sei que elas chamam bastante atenção daqueles famosos tatu bolas que acaba com flores e plantas…uma amiga tem no sítio elas ficam no sol e na seca e estão sempre lindas!

    Rubens disse:

    Em algumas mudas de gazania estão aparecendo manchas brancas nas folhas como se fosse um fungo.
    Poderiam me dar uma dica de como trato essa doença?
    Obrigado.
    Rubens

    maria rita disse:

    ola,boa tarde ,como vc me sugeriu fiz um jardim só de gazanias sáo lindas ,mas gostaria de saber quais as cores delas ,poisa as que mudas que comprei veio só amarelas e uma branca,sáo lindas mas gostaria de saber se existe outras cores e como posso saber ,desde ja obrigado, maria rita abraço.

    Mary Franklin Gonçalves disse:

    Tenho um canteiro de gazanias que floriu durante v
    bastante tempo (ppara minha alegria). Agora os pé de gazania estão altos e sem dar flor. Arranquei e coloquei impatiens. Mas quero aproveitar as mudas de gazania. Como fazer as mudas ?
    Muito obrigada desde já. Mary

    ilda maria zancanaro disse:

    Mary, não se desfaça das gazânias, elas são eternas. As mudas devem ser feitas por divisão de touceiras e plantadas com raiz bem fundas, em terra rica em adubo e bem fofa. Nos primeiros dias depois do transplante, regas bem fartas e regulares. Elas demoram um pouco mas revigoram-se muito bem. Desejo muitas flores para você.

    Indra Lobo disse:

    Prezados Senhores,

    gostaria de saber onde posso conseguir a planta gazânea.

    Fico grata se puderem me responder.

    Cordialmente,

    Indra

    monica disse:

    Ola Indra, Qualquer horto você pode encontrá-la , mas tem uns que só se você encomendar.
    Tenho gazania ha muitos anos e elas suportam muito bem o sol. Adoro qualquer uma das cores. vale a pena esperar pela encomenda.
    abraço,

Deixe um comentário

Evite colocar links, emails, palavrões ou qualquer tipo de conteúdo ilícito no seu comentário ou não será aprovado. Nosso site é apenas de carater informativo e não uma loja, não pergunte preços. Desculpe pelo incomodo.