Hérnia de Hiato

Saúde > Doenças Variadas > Hérnia de Hiato

A hérnia de hiato é um problema no local onde o estômago, por um orifício, atravessa o diafragma e penetra na cavidade abdominal.

Isso porque, existe um músculo que se abre para permitir que alimentos cheguem até o estômago. Sendo assim, logo depois ele se fecha para que os ácidos do estômago não subam e entrem em contato com o esôfago.

Se esse mecanismo falhar, ele provoca vários efeitos colaterais como azia e o refluxo.

É mais comum o aparecimento da hérnia hiatal em pessoas que tenha mais idade, em pessoas que estão acima do peso ou ainda, em mulheres que são multíparas.

Quem tem hérnia de hiato, muitas vezes, nem sabe que desenvolveu a doença, uma vez que, ela pode aparecer sem qualquer sintoma. No entanto, o mais comum é que ela de sinais de sua existem com o aparecimento de azia, arrotos e o aparecimento de um refluxo intenso. Além disso, ainda pode provocar úlceras e esofagite.

E tem mais, a hérnia de hiato também pode ser confundida com uma dor cardíaca, uma vez que, acaba gerando dor na região do coração.

Para controlar os sintomas, o uso dos antiácidos é o mais comum. Porém, se o caso for grave, uma cirurgia de laparoscopia é feita e assim, resolver o problema.

Para quem tem a doença é recomendável não usar roupas que apertam a região, não fumar, não beber álcool e nem bebidas que tenham gases, evitar os alimentos gordurosos, usar um travesseiro mais alto e não como perto da hora de dormir.

Um comentário em “Hérnia de Hiato”

Deixe uma resposta