Cuidar > Saúde > Tratamentos Alternativos > Homeopatia

Homeopatia

Por:

A homeopatia é um tratamento médico como outro qualquer, seu diferencial é que evita o uso de medicamentos que são considerados “drogas”, como antibióticos, relaxantes musculares ou qualquer outro tipo de medicamento que tenha sua substancia concentrada.

O que acontece em mais uma técnica da medicina alternativa é a diluição do medicamento em água até que ela não seja mais eficiente como era antes. Então, esse medicamento diluído é ministrado em pequenas doses de hora em hora. O que os homeopatas garantem é que quanto mais diluída a substancia estiver, mais potente ela se torna. Por esse motivo, garante que um medicamento diluído em água fria é muito mais potente que um remédio convencional.

A eficácia da homeopatia ainda é muito discutida, uma vez que, nem estudo sobre o assunto foi conclusivo o suficiente. Porém, diversas pessoas acreditam que a técnica dá resultado e tratam seus problemas com a ajuda dela.

No entanto, o grande questionamento da homeopatia é a questão psicologia, ou seja, será que um medicamento que é quase água tem o poder de curar realmente ou é a mente humana que é enganada com um falso medicamento e acaba obtendo a cura por ela mesma.

Sendo assim, muitas pesquisas já demonstraram que quando se compara os resultados de cura de pacientes que foram tratados com remédios convencionais com os de outros que foram tratados com remédios homeopáticos, o resultado é praticamente o mesmo. Não existe uma maior cura em um do que em outro. Acredita que a homeopatia funciona muito mais na mente humano do que na própria doença. Sendo assim, a cura é interna.

Os médicos que trabalham com a homeopatia são chamados de homeopatas e não são bem aceitos no mundo da medicina tradicional, uma vez que, trabalham com métodos que não são comprovados.

A homeopática para emagrecer também vem sendo bastante usada, uma vez que, ela trabalha diretamente na ansiedade que faz com que as pessoas sintam vontade de comer. Sendo assim, com remédios homeopáticos as pessoas acabam tendo o apetite diminuído e assim, acabam e emagrecendo.

Esse método é mais um dos muito que não tem relação com a medicina tradicional, porém que já usou garante que faz efeito e que a pessoa emagreceu mesmo. Por esse motivo, muitas pessoas estão apostando na técnica para emagrecer e ficar com o corpo lindo e perfeito para o verão.

Para que isso aconteça de uma forma tranquila e segura, procure um homeopata para que ele possa acompanhar seu tratamento de perto.

Deixe um comentário

Evite colocar links, emails, palavrões ou qualquer tipo de conteúdo ilícito no seu comentário ou não será aprovado. Nosso site é apenas de carater informativo e não uma loja, não pergunte preços. Desculpe pelo incomodo.