Ivone Amarela – Euonymus

Plantas > Folhagens > Ivone Amarela – Euonymus

Características

A planta Ivone Amarela, também conhecida como Euonymus japônica aureus ou ainda de “brasileirinha” graças as cores verde e amarelo, é uma planta de origem japonesa normalmente cultivada no interior das casas graças a suas folhas verde escuras com manchas amareladas que lhe dão um ótimo aspecto, além do fato desta planta não resistir bem ao sol tropical direto e possuir uma estatura de aproximadamente meio metro.

Como Cuidar

Embora precise de bastante luz para crescer bem, essa planta tem suas folhas queimadas pelo sol direto, logo ao cultivá-la no interior mantenha-a em local bem iluminado, e no exterior, sob a sombra de uma árvore maior.

É uma planta bem resistente a mudanças de temperatura, basta criá-la em solo fértil e de boa drenagem, sem faltas d’água, mas sem encharques também, que ela crescerá bem.

17 comentários em “Ivone Amarela – Euonymus”

  1. Adquiri uma Euonymus aureu, mas tenho gatos em casa e gostaria de saber se essa planta representa algum perigo para animais domésticos porque os bichanos adoram mordiscar algumas plantinhas de vez em quando. Desde já, agradeço.

  2. gostaria de saber como evitar que as folhas da minha planta caísse, pois tambem esta ficando somente os galhos e ela esta quase morrendo.. me ajudem se voces poderem?!!!!!!desde ja agradeço

  3. Observações especiais – Os Euonymus estão sujeitos a ataques de oídio, que se manifesta sob a forma de um pó branco espalhado sobre as folhas e ramos. Como precaução, pulverize as plantas com um fungicida apropriado duas vezes por ano.

Deixe uma resposta