Jiboia Verde

Plantas > Folhagens > Jiboia Verde

Características

Também chamada de Epipremnum pinnatum ou Hera do Diabo, essa folhagem nativa das Ilhas Salomão geralmente não é capaz de produzir flores no clima brasileiro, exceto se criada de forma especial. Entretanto, a coloração variegata (manchada de branco) de suas grandes folhas leva as pessoas a criá-la para fins decorativos mesmo assim.

Normalmente são criadas dentro de casa, entretanto essa planta pode crescer até atingir enormes proporções se o seu dono assim desejar e permitir. Para que isso ocorra basta criá-la em área externa apoiada sobre alguma árvore grande e resistente, pois a Hera do Diabo prejudica um pouco seu apoio.

Como Cuidar

Deve-se plantá-la em solo fértil adubado com fertilizante orgânico e irrigá-la a cada dois dias. Essa planta não possui nenhum problema com o sol, se você quiser um crescimento rápido é importante que ela receba sol o dia todo, porém ela pode ser criada à meia sombra, apenas crescerá mais lentamente. O frio forte e persistente pode matá-la, logo não crie a Jiboia em áreas externas se você mora em regiões com épocas muito geladas.

É importante lembrar que para crescer essa planta necessita de um apoio, no caso das que forem cultivadas em vasos e serão proibidas por podas de ficarem muito grandes, apenas um bastão de xaxim é suficiente, no caso de plantas criadas em áreas externas, deve-se utilizar uma árvore bem grande ou então impedir o crescimento demasiado da Jiboia para que ela não mate seu suporte.

Para que ela venha a florir é necessário adicionar ao solo além do adubo orgânico, adubo NPK rico em fósforo e criá-la em ambiente de clima equatorial (bem úmido e quente).

23 comentários em “Jiboia Verde”

Deixe uma resposta