Kalanchoe

Características:

Também conhecida como Calanchoê Blossfeldiana (escrito de diversas formas, como Kalanchoê, Calancoê), Calandiva (Kalandiva), Flor da Fortuna ou Flor do Papai, esta é uma planta suculenta originária de Madagascar e muito utilizada para presentes graças a suas cores variadas e grande resistência.


Como Cuidar:

Por ser uma planta bem resistente pode ser cultivada tanto em jardins quanto em vasos e suporta bem o frio, porém se você deseja que ela obtenha um bom visual durante a maior parte do ano, devem ser tomado alguns cuidados:

  • Cultivar em solo apropriado, aconselhável um com boa densidade de nutrientes e poroso para evitar acumulo excessivo de água.
  • Irrigar sempre que necessário, não deixando a planta se ressecar para a planta não se tornar amarelada e desnutrida, porém nunca encharcá-la. Plantas suculentas sobrevivem bem à escassez d’água e o excesso pode favorecer a proliferação de fungos. A rega a cada 3 dias geralmente é mais que suficiente para as Kalanchoês e deve ser feita apenas sobre o solo, sem molhar a planta.
  • Prover luz suficiente senão a planta não conseguirá realizar fotossíntese e ficará enfraquecida e com as folhas amareladas.
  • Lembre-se também que se alguma de suas plantas contrair alguma doença ou fungo, separe-a das demais, ou no caso de apenas um ramo contaminado, execute uma poda de limpeza.

Veja mais “Fotos de Kalanchoes”.

103 comentários em “Kalanchoe”

  1. Bom dia
    Tenho uma calanchoe e ela esta com o que eu acho que sejam mini pulgões e uns galhos amarelados. g Gostaria de saber o que posso fazer.
    Desde já agradeço

    claudia

  2. Boa tarde! Tenho alguns vasinhos dessa flor e agora elas estão cheias de bichinhos branquinhos bem pequenos….como faço pra me livrar deles? Vou ter q eliminar as flores?
    No aguardo..grata

  3. Boa noite, estou fazendo uma floreira dentro daqueles tijolos tipo canaleta uns 7×7 m2 contornando o meu jardim. Gostaria de plantar Kalanchoês por ser muito colorida para dar mais vida ao jardim que só é contornado por pingo-de-ouro. Este jardim fica com sombra na parte da manhã e a tarde toma bastante sol. Posso plantar o Kalanchoês ou qual seria mais apropriada?

  4. Comprei um vasinho no super,é amarelinha e se adaptou bem á janela,com minhas begônias,já perdi muitas flores por exposição ao sol,tmbém,com este calor q vem fazendo… Procuro deixá-las a meia-sombra.

  5. Ganhei uma calandiva cheia de flores que cairão e não mais Florio desde o mês de junho o que devo fazer trocar ela de vaso para um mas raso com que tipo de terra? Socorro não quero perder mas uma calandiva já perdi duas !desse jeito não vou ficar rica já que ela e a flor da riqueza e da felicidade. Obrigada!

Deixe uma resposta