Kalanchoe

Plantas > Floríferas > Kalanchoe

Características:

Também conhecida como Calanchoê Blossfeldiana (escrito de diversas formas, como Kalanchoê, Calancoê), Calandiva (Kalandiva), Flor da Fortuna ou Flor do Papai, esta é uma planta suculenta originária de Madagascar e muito utilizada para presentes graças a suas cores variadas e grande resistência.


Como Cuidar:

Por ser uma planta bem resistente pode ser cultivada tanto em jardins quanto em vasos e suporta bem o frio, porém se você deseja que ela obtenha um bom visual durante a maior parte do ano, devem ser tomado alguns cuidados:

  • Cultivar em solo apropriado, aconselhável um com boa densidade de nutrientes e poroso para evitar acumulo excessivo de água.
  • Irrigar sempre que necessário, não deixando a planta se ressecar para a planta não se tornar amarelada e desnutrida, porém nunca encharcá-la. Plantas suculentas sobrevivem bem à escassez d’água e o excesso pode favorecer a proliferação de fungos. A rega a cada 3 dias geralmente é mais que suficiente para as Kalanchoês e deve ser feita apenas sobre o solo, sem molhar a planta.
  • Prover luz suficiente senão a planta não conseguirá realizar fotossíntese e ficará enfraquecida e com as folhas amareladas.
  • Lembre-se também que se alguma de suas plantas contrair alguma doença ou fungo, separe-a das demais, ou no caso de apenas um ramo contaminado, execute uma poda de limpeza.

Veja mais “Fotos de Kalanchoes”.

110 comentários em “Kalanchoe”

  1. Gostaria de saber como fazer para as minhas canachoês não crescerem tanto. Cultivo num vaso pequeno e podo elas depois da florada mas mesmo assim elas crescem muito. Eu goto delas em tamanho pequeno.

  2. Recebi uma kalanchoe de presente.Plantei-a num vaso.Ela esta linda, bem florida mas as folhas estavam com fungos.Arranquei as maiore e deixei apenas a menores que ainda estavam limpas.Li as susgestões de cuidados.Fico agradecida.

    1. Ola Denise, eu sou bruna e trabalho na empresa Verdeplan, indica-se que se troque sim, toda planta quanto maior o local colocada mas ela cresce ou expandi, tendo em mente que quanto menor o vaso mas vc limita o crescimento dela e isso é uma regra para qualquer planta ok!

Deixe uma resposta