Cuidar > Plantas > Floríferas > Kalanchoe

Kalanchoe

Características:

Também conhecida como Calanchoê Blossfeldiana (escrito de diversas formas, como Kalanchoê, Calancoê), Calandiva (Kalandiva), Flor da Fortuna ou Flor do Papai, esta é uma planta suculenta originária de Madagascar e muito utilizada para presentes graças a suas cores variadas e grande resistência.


Como Cuidar:

Por ser uma planta bem resistente pode ser cultivada tanto em jardins quanto em vasos e suporta bem o frio, porém se você deseja que ela obtenha um bom visual durante a maior parte do ano, devem ser tomado alguns cuidados:

Veja mais “Fotos de Kalanchoes”.

Fotos em "Kalanchoe":

    Mônica disse:

    Gostaria de saber qual cuidado tomar com minha planta pois moro em apartamento? Obrigada!

    ZELIA disse:

    minhas calanchoes estão com
    fungos o caule fica aspero e por dentro está preto. As folhas estão murchas, amarelas e sem vida.O que fazer, que tipo de adubo posso usar?

    Emila disse:

    Olá, adorei as dicas.
    Tenho dois jarros de planta Kalanchoes e algumas flores surgiram no início,mas devido a irrigação errada muitas flores apodreceram. O que posso fazer para reverter?
    Obg.

    ilca abreu disse:

    Moro em apartamento, seis meses sol e seis de sombra, adoro Kalanchoe e não resisto qd passo por um jardim. As flores se foram mas não desisto de minhas plantinhas. Quero saber de qt em qt tempo elas floram e que tipo de adubo posso colocar, se preciso podar, se tenho que mudar dos jarrinhos de plástico, no momento elas estão pegando muito sol, tem problema? Queria saber como melhor cuidar pra voltar a florar. Ilca Abreu

    Meliza disse:

    Ola, tenho várias dessas plantas, ja faz algum tempo, elas estão bonitas e cheias de vida, só tem um problema, não dão flores de jeito nenhum, gostaria de saber o que posso fazer para mudar isso, Obrigada!!

    ilca abreu disse:

    Oi gente, bom dia.
    tenho uns qts jarrinhos de kalanchoés que comprei cheios de botão, depois de 2 meses começaram a morrer as florzinhas. Quero saber se devo podar e como devo podar e se devo adubar e qual o tipo de adubação, para que elas voltem a florescer. Gostaria tb de saber de qt em qt tempo elas florescem.
    Agradece, Ilca.

Deixe um comentário

Evite colocar links, emails, palavrões ou qualquer tipo de conteúdo ilícito no seu comentário ou não será aprovado. Nosso site é apenas de carater informativo e não uma loja, não pergunte preços. Desculpe pelo incomodo.