Kalanchoe

Plantas > Floríferas > Kalanchoe

Características:

Também conhecida como Calanchoê Blossfeldiana (escrito de diversas formas, como Kalanchoê, Calancoê), Calandiva (Kalandiva), Flor da Fortuna ou Flor do Papai, esta é uma planta suculenta originária de Madagascar e muito utilizada para presentes graças a suas cores variadas e grande resistência.


Como Cuidar:

Por ser uma planta bem resistente pode ser cultivada tanto em jardins quanto em vasos e suporta bem o frio, porém se você deseja que ela obtenha um bom visual durante a maior parte do ano, devem ser tomado alguns cuidados:

  • Cultivar em solo apropriado, aconselhável um com boa densidade de nutrientes e poroso para evitar acumulo excessivo de água.
  • Irrigar sempre que necessário, não deixando a planta se ressecar para a planta não se tornar amarelada e desnutrida, porém nunca encharcá-la. Plantas suculentas sobrevivem bem à escassez d’água e o excesso pode favorecer a proliferação de fungos. A rega a cada 3 dias geralmente é mais que suficiente para as Kalanchoês e deve ser feita apenas sobre o solo, sem molhar a planta.
  • Prover luz suficiente senão a planta não conseguirá realizar fotossíntese e ficará enfraquecida e com as folhas amareladas.
  • Lembre-se também que se alguma de suas plantas contrair alguma doença ou fungo, separe-a das demais, ou no caso de apenas um ramo contaminado, execute uma poda de limpeza.

Veja mais “Fotos de Kalanchoes”.

117 comentários sobre “Kalanchoe”

  1. Pelo que eu já li sobre essa linda plantinha, ela floresce no início do inverno até o final da primavera. Depois suas flores caem e vc deverá levá-la ao sol, fazer poda, se precisar e aguardar o próximo ano para nova floração.

      1. Pelo que eu já li sobre essa linda plantinha ela dá sua florada no início do inverno e vai até o fim da primavera, depois suas flores caem.
        Aí você deverá deixá-la ao sol, fazer a poda, se precisar e esperar o próximo inverno

    1. Descobri por acaso que suas folhas, deixadas sob a terra, cria raízes e vira outra planta.
      Você também pode pegar um galho e enterrá-lo, funciona da mesma forma.

  2. Comprei a minha em um supermercado e já estava com flores, depois que as flores caíram não nasceu mais flores. O que devo fazer??? Alguém pode me ajudar???

    1. Não sei onde você mora, mas as minhas floresciam no inverno. Esse ano ainda não floresceu, mas já estão com botões, talvez o frio extremo e incomum que fez no inicio do inverno – sou do Rio, tenha retardado seu metabolismo. São plantas muito resistentes e necessitam de muita luz.

Deixe uma resposta