Kalanchoe

Plantas > Floríferas > Kalanchoe

Características:

Também conhecida como Calanchoê Blossfeldiana (escrito de diversas formas, como Kalanchoê, Calancoê), Calandiva (Kalandiva), Flor da Fortuna ou Flor do Papai, esta é uma planta suculenta originária de Madagascar e muito utilizada para presentes graças a suas cores variadas e grande resistência.


Como Cuidar:

Por ser uma planta bem resistente pode ser cultivada tanto em jardins quanto em vasos e suporta bem o frio, porém se você deseja que ela obtenha um bom visual durante a maior parte do ano, devem ser tomado alguns cuidados:

  • Cultivar em solo apropriado, aconselhável um com boa densidade de nutrientes e poroso para evitar acumulo excessivo de água.
  • Irrigar sempre que necessário, não deixando a planta se ressecar para a planta não se tornar amarelada e desnutrida, porém nunca encharcá-la. Plantas suculentas sobrevivem bem à escassez d’água e o excesso pode favorecer a proliferação de fungos. A rega a cada 3 dias geralmente é mais que suficiente para as Kalanchoês e deve ser feita apenas sobre o solo, sem molhar a planta.
  • Prover luz suficiente senão a planta não conseguirá realizar fotossíntese e ficará enfraquecida e com as folhas amareladas.
  • Lembre-se também que se alguma de suas plantas contrair alguma doença ou fungo, separe-a das demais, ou no caso de apenas um ramo contaminado, execute uma poda de limpeza.

Veja mais “Fotos de Kalanchoes”.

133 comentários sobre “Kalanchoe”

  1. Minhas calanchoe deixou de florar e está com as pontas dos galhos grossas e vermelhas sem sinal de novas flores e outras duas mudas comprei com flores e elas estão mulchando e morrendo oque está acontecendo e o que faço já até troquei de vaso mas não melhorou

  2. comprei mudinhas coloridas bem pequenas e cresceram se espalhando no vaso, floresce bastante no inverno as flores duram uns dois meses, fácil de fazer mudas e ficam lindas bem floridas. Uma pena que não dá pra anexar fotos dela aqui…

  3. Preciso de ajuda!
    Ganhei uma plantinha e, por não saber as instruções de cuidado, terminei por encharcar a terra em determinado momento. Hoje, ela encontra-se com maior parte das flores murchas e amarelas, com poucas vermelhas.
    Já Parei de irrigar, passei a irrigar esporadicamente, já coloquei no sol, na sombra e não consigo fazer com que sua condição melhore 🙁
    O que devo fazer nesse caso?
    Obrigada!

    1. É normal que as flores murchem com o tempo. Faz parte do ciclo natural dela. O importante são as folhas dela não murcharem. Logo logo brotaram mais flores se cuidar bem dela.

    2. Recomendo vc removê-la do substrato, pois deve ter ficado encharcado e contraído fungos. Borrife suas raízes com uma mistura de vinagre e bicarbonato de cálcio, deixe secar e reenvase em novo substrato (recomendo argila expandida moída, terra vegetal, torta de mamona e farinha de ossos).

  4. A flor é linda é presiso muito amor para cuidar dela ,eu moro em Natal no RN comprei ela no leroy merlin eu estava precisando de mais uma planta porque eu tenho uma Rosa cairam as flores só ficaram as folhas estou esperando elas teri muito amor com as duas

  5. Eu tenho duas e hoje comprei mais três, amo estas flozinhas que quando florece as flozinhas vai caindo uma por uma. A minha começa a florescer no começo do inverno até a primeira.

Deixe uma resposta