Mapa Astral

Esoterismo > Paranormal > Mapa Astral

O Mapa Astral é um instrumento que permite saber traços da característica de uma pessoa e ainda ter uma previsão de como será sua vida amorosa, na carreira e em outros aspectos da vida.

O Mapa Astral faz isto estudando a posição dos astros em relação à Terra, no momento do nascimento da pessoa. Para que o mapa seja feito com exatidão a pessoa deve levar em consideração inclusive a ora e minuto do nascimento.

A dinâmica dos planetas influencia diretamente na vida pessoas de acordo com a astrologia, e o estudo do posicionamento dos astros ajuda a tomar as melhores decisões na vida, saber e explorar os pontos fortes de cada pessoa entre outros.

Deste modo fazer um mapa astral é fundamental para quem deseja conhecer mais de si mesmo, de sua vida e das forças que agem sobre ela.

Cada mapa astral é único, e não existe como duas pessoas no mundo terem o mapa astral idêntico. A configuração dos astros no céu só se repetem a cada 26 mil anos (período que os astrônomos chamam de grande ano sideral).

Exatamente por ser tão preciso é que é necessário saber o dia, hora e local exatos em que a pessoa nasceu antes de traçar o mapa, para não correr o risco de traçar um mapa diferente do real para a pessoa.

Como empregar o mapa astral na vida

Para pessoas jovens, o mapa astral ajuda a compreender a vida e o que virá pela frente, quais são as capacidades e limitações de cada pessoa.

Para pessoas mais velhas o mapa astral se mostra útil para que a pessoa entenda o que aconteceu na sua vida, e atinja mais sabedoria com este conhecimento. A pessoa aprende a trabalhar com as forças que regem sua vida de força mais sábia.

Como montar o mapa astral

O mapa astral deve ser feito por especialistas, pois é muito complexo e qualquer erro pode resultar em uma mapa incorreto e portanto inútil, ou até nocivo uma vez que as pessoas poderão basear suas decisões e reflexões em um instrumento incorreto.

No entanto pessoas que tenham um bom conhecimento de astrologia, bastante paciência e empenho podem criar o próprio mapa astral.

Para montar o mapa astral a pessoa precisa considerar os seguintes elementos:

  • Casas astrológicas: divisões da esfera celeste que pode ser feita por tempo ou local, de acordo com cálculos matemáticos complexos. O objetivo das casas é situar onde e quando as coisas acontecerão na vida.

  • Planetas: mostram o que acontece ou acontecerá na vida das pessoas.

  • Signos: mostram como acontece, ou seja como o evento se dará na vida. O signo solar é o mais importante e é determinado de acordo com o signo em que o sol está no momento do nascimento.

Os signos inclusive permitem saber características da pessoa, como sua personalidade, quais são suas qualidades e defeitos, quais seus melhores pares, entre outras informações.

Já o signo lunar é dado de acordo com o signo em que a lua estava no momento do nascimento. É mais complexo saber o signo lunar e é necessário usar uma tabela.

Como é possível observar, fazer um mapa astral é complexo e pode ser difícil para pessoas que não possuam os instrumentos necessários. Além disso um mapa astral incorreto possui utilidade nula, então o ideal é solicitar que especialistas criem o mapa astral.

Deixe uma resposta