Cuidar > Plantas > Floríferas > Maria sem Vergonha

Maria sem Vergonha

Características

Também conhecida como flor beijinho, beijo turco e Impatiens walleriana, está é uma planta de origem africana que se caracteriza por possuir várias flores pequenas e multicoloridas, além da sua estatura de aproximadamente meio metro e folhas compridas.

Ela é uma planta considerada perene pelo fato de florescer bem todo o ano, embora quando fica um pouco velha perde parte de sua boa aparência, necessitando um pouco de trabalho para renovar o jardim de tempos em tempos.

Geralmente se plantam várias delas em grupos no jardim para dar um bom efeito com a diversidade de cores de suas flores.

Como Cuidar

Devido a sua alta adaptação ao clima nacional é considerada uma planta de muito fácil cultivo, podendo ser criada sem restrições quanto ao sol.

Um solo com bastante matéria orgânica facilitará seu crescimento e a adubação com fósforo estimula a maior floração, o que é extremamente aconselhável de se fazer uma vez que essa planta se destaca principalmente quando apresenta muitas flores juntas.

Quanto a irrigação, plantas de hábitos tropicais apreciam estarem sempre úmidas, apenas tenha cuidado para não encharcá-la e assim favorecer o crescimento de fungos.

Após alguns anos ela começará a ficar com aparência de “velha”, então deve-se remover mudas e replantá-las, ou simplesmente adquirir novas plantas, uma vez que elas são bem fáceis de se achar.

Fotos em "Maria sem Vergonha":

    Adélia Medeiros Batista disse:

    Desejo realizar um Projeto em minha cidade:Vamos florir Arroio Grande e dentro dese projeto incluir a limpeza e os cuidados com o lixo. A planta que acredito ser a melhor para este projeto seja a flor beijinho ou maria sem vergonha como a conhecia,mas prefiro agora “Beijinho”.Gostaria das pequenas ,pois são mais bonitas,não sei se possuem a mesma durabilidade das maiores.Como são para canteiros centrais.entrada da cidade e praça,a quantidade é grande.Sei que pegam de galho e que não são caras.Gostaria de saber o valor das mudas se for em grande quantidade e cores variadas.
    Atenciosamente,
    Adélia

    Rovania ferreira disse:

    Qual a diferença entre o beijo americano eo beijo paulista, os cuidados são os mesmo?

    Rejane Souza disse:

    Adoro beijo, tenho beijo paulista, ela tem as folhas roxas com flor rosa clarinha, comprei ela pronta na cesta, ela precisa de sol umas duas pela manhã, depois leve a sombra, mas aguar é só uma vez por dia, foi assim que o jardineiro me ensinou. Não pode aguar muito pois encharca o talo e apodrece. Espero ter ajudado.

Deixe um comentário

Evite colocar links, emails, palavrões ou qualquer tipo de conteúdo ilícito no seu comentário ou não será aprovado. Nosso site é apenas de carater informativo e não uma loja, não pergunte preços. Desculpe pelo incomodo.