Maria sem Vergonha

Plantas > Floríferas > Maria sem Vergonha

Características

Também conhecida como flor beijinho, beijo turco e Impatiens walleriana, está é uma planta de origem africana que se caracteriza por possuir várias flores pequenas e multicoloridas, além da sua estatura de aproximadamente meio metro e folhas compridas.

Ela é uma planta considerada perene pelo fato de florescer bem todo o ano, embora quando fica um pouco velha perde parte de sua boa aparência, necessitando um pouco de trabalho para renovar o jardim de tempos em tempos.

Geralmente se plantam várias delas em grupos no jardim para dar um bom efeito com a diversidade de cores de suas flores.

Como Cuidar

Devido a sua alta adaptação ao clima nacional é considerada uma planta de muito fácil cultivo, podendo ser criada sem restrições quanto ao sol.

Um solo com bastante matéria orgânica facilitará seu crescimento e a adubação com fósforo estimula a maior floração, o que é extremamente aconselhável de se fazer uma vez que essa planta se destaca principalmente quando apresenta muitas flores juntas.

Quanto a irrigação, plantas de hábitos tropicais apreciam estarem sempre úmidas, apenas tenha cuidado para não encharcá-la e assim favorecer o crescimento de fungos.

Após alguns anos ela começará a ficar com aparência de “velha”, então deve-se remover mudas e replantá-las, ou simplesmente adquirir novas plantas, uma vez que elas são bem fáceis de se achar.

56 comentários em “Maria sem Vergonha”

  1. Prezados Senhores,Boa noite,
    Gostaria de saber qual o local mais próximo da Freguesia em Jacarepagua que eu posso encontrar,oumudas ou semente de Maria Senvergonha para plantar no jardim da minha casa.
    Antecipadamente grato, Luiz

  2. BOM DIA, GOSTARIA DE SABER SE POSSO PODAR AS PLANTAS MARIA SEM VERGONHA, POIS ELAS CRESCERAM BASTANTE, E COMO E FRAFIL ESTÃO CAINDO, OU SE EU FIZER ISTO PODE ACONTECER DELAS MORREREM? POIS NÃO GOSTARIA DE PERDELAS, POIS ELAS SÃO MEU ORGULHO EM EMA PARTE SEPARADA DO MEU JARDIM, DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇAO E TENHAM UM BOM DIA, MUITO OBRIGADA, LUCIA

Deixe uma resposta