Maria sem Vergonha

Características

Também conhecida como flor beijinho, beijo turco e Impatiens walleriana, está é uma planta de origem africana que se caracteriza por possuir várias flores pequenas e multicoloridas, além da sua estatura de aproximadamente meio metro e folhas compridas.

Ela é uma planta considerada perene pelo fato de florescer bem todo o ano, embora quando fica um pouco velha perde parte de sua boa aparência, necessitando um pouco de trabalho para renovar o jardim de tempos em tempos.

Geralmente se plantam várias delas em grupos no jardim para dar um bom efeito com a diversidade de cores de suas flores.

Como Cuidar

Devido a sua alta adaptação ao clima nacional é considerada uma planta de muito fácil cultivo, podendo ser criada sem restrições quanto ao sol.

Um solo com bastante matéria orgânica facilitará seu crescimento e a adubação com fósforo estimula a maior floração, o que é extremamente aconselhável de se fazer uma vez que essa planta se destaca principalmente quando apresenta muitas flores juntas.

Quanto a irrigação, plantas de hábitos tropicais apreciam estarem sempre úmidas, apenas tenha cuidado para não encharcá-la e assim favorecer o crescimento de fungos.

Após alguns anos ela começará a ficar com aparência de “velha”, então deve-se remover mudas e replantá-las, ou simplesmente adquirir novas plantas, uma vez que elas são bem fáceis de se achar.

Fotos em "Maria sem Vergonha":

    sonia disse:

    estou com meu beijinho caindo toda as folhas.
    isto e normal pois começou assim as folhas ficam
    como estivesse secando toca de cor ai foi rápido em uma semana foi cando tudo em pouco tempo eu comprei em dezembro estou com medo de perde minha planta o que posso fazer para recupera.

    rose disse:

    As minhas tb estão ficando assim, acho que o calor, porque quando chove elas voltam a ficar bonitas.

    nazaré disse:

    Acho beijinhos maravilhosos, e gostaria de conseguir outras cores, como faço?

    Wilma disse:

    Gostaria de receber mudas ou sementes de maria sem vergonha. Aqui em Minas temos nas cores branca, vermelha de diversos tons. Gostaria de outras cores

    ilza disse:

    tenho vários tipos de beijinho.eles estão lindos e cada vez mais floridos, até porque eles não param de dar flor.
    a propósito, beijinho pra voces!!

    Luiz disse:

    Prezados Senhores,Boa noite,
    Gostaria de saber qual o local mais próximo da Freguesia em Jacarepagua que eu posso encontrar,oumudas ou semente de Maria Senvergonha para plantar no jardim da minha casa.
    Antecipadamente grato, Luiz

    gis disse:

    onde compro maria sem vergonha branca, obrigada.

    thallita disse:

    o meu beijo esta morrendo nao sei o que fazer?me de algumas dicas por favor

    maristela disse:

    qual o espaçamento entre as flores maria sem vergonha?

Deixe um comentário

Evite colocar links, emails, palavrões ou qualquer tipo de conteúdo ilícito no seu comentário ou não será aprovado. Nosso site é apenas de carater informativo e não uma loja, não pergunte preços. Desculpe pelo incomodo.