Moreia

Plantas > Forrações > Moreia

Características

Essa planta dificilmente atinge um metro de altura, é extremamente resistente tanto ao frio quanto ao calor, forma tufos densos e possui flores amareladas que dão-lhe um toque diferenciado das demais coberturas. Todos esses motivos somados fizeram da Dietes bicolor, planta sul africana apelidada por nós de Moreia Bicolor, uma forração que vem sendo cada vez mais utilizada, tanto em lugares amplos quanto em moitas ao lado de plantas maiores.

Cultivo

Onde e Como Plantar

As pessoas tendem a plantar mudas de forrações muito próximas umas das outras para fazer um visual bem denso, porém deve-se lembrar que isso nunca deve ser feito com a Moreia, cada muda dessa planta é capaz de formar moitas muito grandes e densas, logo, durante o plantio espace cerca de meio metro uma da outra.

Podemos plantá-la em qualquer lugar, essa planta é muito resistente e tendo os cuidados mínimos de dar a ela nutrientes e um pouco de espaço para crescer, se tornará bem saudável.

Tipo de Solo

O mais importante no solo que iremos plantar essa forração é a presença de fertilizante orgânico que proverá os nutrientes necessários para o crescimento dela. Faça a mistura do adubo ao solo antes do plantio, revolvendo-a bem para que se torne mais fofa.

Em caso de solos que acumulam muita água, adicione areia grossa à mistura, dessa forma você aumentará a drenagem, evitando o encharcamento que prejudica a planta.

Como Cuidar

Nunca devemos podar as pontas das folhas da Moreia para que não fiquem com aspecto de machucadas, se necessário corte folhas indesejadas direto em sua base. Faça regas periódicas para não deixar a planta se ressecar e anualmente reforce a adubação da terra. Essa é uma planta bem resistente como já citado acima, logo, apenas com esses cuidados você provavelmente não terá nenhum problema para que essa planta se desenvolva bem.

Veja mais “Fotos de Moreias”.

37 comentários em “Moreia”

Deixe uma resposta