Neve da Montanha

Plantas > Arbustos > Neve da Montanha

Características

Também conhecida como cabeleira de velho, leiteiro, flor de criança, cabeça branca, cabelo de velho ou cabeleireiro de velho, este é um arbusto de cerca de três metros de altura e copa arredondada que possui a característica de se cobrir por flores brancas após o verão, ficando com uma curiosa aparência de uma cabeça coberta por cabelo branco, ou de uma montanha coberta de neve.

Embora muito bela, essa planta apresenta uma grande toxidade em suas folhas, assim sendo deve-se evitá-la por quem possui animais domésticos ou crianças que podem ingeri-la.

Como Cuidar

Essa planta pode ser podada no intuito de ser modelada para ficar no formato desejado e assim aumentar ainda mais seu impacto estético.

Para que cresça bem, plante-a em solo misturado de areia grossa com fertilizante orgânico para que assim tenha uma boa drenagem e não lhe faltem nutrientes. Adicionar um pouco de adubo NPK com alta concentração de fósforo e reforçar a dose de adubo orgânico no final do verão ajudará ela a ter uma cobertura de flores mais intensa.

Embora seja resistente a falta de água e sol, para que ela tenha uma boa floração é imprescindível que receba muita luz e regas diárias.

38 comentários em “Neve da Montanha”

  1. Boa noite tenho trés mudas mas umas tá seca a outra tá secando e a terceira tá bem verde mas quando quebro um galhinho da q já paredes ter secado tem leite dentro é assim. Mesmo porque já e a segunda vez que quando ela seca eu arranco ela e. Planto e do nada ela fica somente com os galhos aparecendo ter secado …..po favor quem tiver resposta me ajude gostaria muito q ela se formasse na minha calçada elas ficam lindas quando da flores

  2. Boa tarde, Henrique, não sei se ainda possui este site, mas vou tentar. Tenho uma pequena neve da montanha e ainda não colocou folhas. O que aconteceu? Gostaria de adquirir mais algumas mudas, tens para vender? Moro em Piratini, interior do RS.

Deixe uma resposta