Cuidar > Plantas > Arbustos > Neve da Montanha

Neve da Montanha

Características

Também conhecida como cabeleira de velho, leiteiro, flor de criança, cabeça branca, cabelo de velho ou cabeleireiro de velho, este é um arbusto de cerca de três metros de altura e copa arredondada que possui a característica de se cobrir por flores brancas após o verão, ficando com uma curiosa aparência de uma cabeça coberta por cabelo branco, ou de uma montanha coberta de neve.

Embora muito bela, essa planta apresenta uma grande toxidade em suas folhas, assim sendo deve-se evitá-la por quem possui animais domésticos ou crianças que podem ingeri-la.

Como Cuidar

Essa planta pode ser podada no intuito de ser modelada para ficar no formato desejado e assim aumentar ainda mais seu impacto estético.

Para que cresça bem, plante-a em solo misturado de areia grossa com fertilizante orgânico para que assim tenha uma boa drenagem e não lhe faltem nutrientes. Adicionar um pouco de adubo NPK com alta concentração de fósforo e reforçar a dose de adubo orgânico no final do verão ajudará ela a ter uma cobertura de flores mais intensa.

Embora seja resistente a falta de água e sol, para que ela tenha uma boa floração é imprescindível que receba muita luz e regas diárias.

Fotos em "Neve da Montanha":

    VERA MASTROMAURO disse:

    eu gostaria de comprar mudas, qual o preço, cep:18210-035, e como cuidar da Neve da Montanha, obrigada.

    CID disse:

    Plantei duas mudas à mais de um ano e meio, elas já estão com quase dois metros de altura e ainda não floriu, que devo fazer para venha a florada?

    Robiani disse:

    Olá, tenho uma neve da montanha que acabei de comprar , ela está cheia de bolinhas que são as sementinhas , mais até agora não saiu nenhuma folhinha, será que tenho que podar, mas já e final de agosto, o que vc me falam.

    rosamaria disse:

    Quero saber se a raiz dela é muito grossa e profunda ou se é batata e saber a altura máxima dela. Agradeço desde já.

    Isabel disse:

    Acabo de comprar uma muda com 1,20 m e gostaria de saber se ela é de crescimento rápido ou lento.
    Quantos meses ela tardara para atingir o porte de 3 m?
    Muito obrigado desde já pela ajuda!

    Cristovao P. Freitas Sousa disse:

    ouvi falar que as folhas e flores da neve da montanha, sao toxicas. tenho uma muda, mas estou com receio de plantar no sitio, pois tenho medo que possa fazer mal a fauna da regiao, onde ja vi veadinhos, capivaras, macacos, e diversas especies de passaros. Oque devo fazer?

    Raquel disse:

    Oi Cristóvão, quanto a isso não se preocupe porque animais silvestres sabem distinguir plantas tóxicas e não as comem. O problema pode ser com crianças e cachorros filhotes. O que você pode fazer é plantar num vaso!

    Daniel disse:

    Eu tinha uma muda de neve da montanha em um vaso, a 2 anos atráz fui passar para o chão, quando tirei do vaso tinha 2 mudas grudadas. Então plantei as 2 mudas. O problema é que uma da flor e a outra não, aque da flor esta linda a outra está muito bonita bem forte, mas não da flor. Por que?
    Alguém pode me ajudar?

    leticia disse:

    Olá, boa noite, estou muito preocupada com a minha neve da montanha pois anda aparecendo nela especificamente no caule ou galhos uma especie de conchinhas que ficam grudadas nela tenho medo de que ela possa morrer por favor como faço pra combater essa praga, obrigada.

    Eduardo disse:

    Leticia, pela sua descrição pode ser cochonilhas.
    Seria preciso uma descriçao mais precisa para te dar certeza. Existem cochonilhas de variados tamanhos e cores. Dá uma pesquisada pra ver.
    Se for cochonilas o óleo de neem pode resolver.

Deixe um comentário

Evite colocar links, emails, palavrões ou qualquer tipo de conteúdo ilícito no seu comentário ou não será aprovado. Nosso site é apenas de carater informativo e não uma loja, não pergunte preços. Desculpe pelo incomodo.