Ondinas

Esoterismo > Entidades Místicas > Ondinas

As ondinas são os elementais de água, ou seja são espíritos da natureza que vivem em lagos, rios e mares e influenciam tudo na natureza que possua água, incluindo os seres humanos.

Esses elementais são representados como sereias ou gênios do amor, sempre como seres belos e delicados.

Também aparecem na arte, em obras como as poesias de Luís de Camões ou a “Ondina do Lago” escrita por Teófilo Braga.

O elemento controlado pelas ondinas é relacionado com o emocional e com a alma. Já no plano físico é um agente de limpeza e necessário para equilibrar não só a produção agrícola mas também fenômenos como furacões.

O planeta relacionado a este elemental é Netuno, e a influencia deste planeta e deste elemento da personalidade de pessoas regidas pela água é grande: são pessoas que se deixam levar pelas emoções e apresentam grande espiritualidade.

Esses seres tem poder de conceder iluminação não só aos outros mas a si própria, por isso muitas pessoas relatam ter visto pequenos fachos de luz próximos a água, e que na verdade seriam ondinas se mostrando aos humanos.

As ondinas podem ser dividir entre sereias e ninfas, veja a diferença entre elas:

  • Sereias: possuem a forma de uma mulher na parte superior do corpo, enquanto que a parte inferior assume a forma de peixe,selando sua relação com a água. Possui o poder de encantar os homens com o seu grande encanto, e por vezes são temperamentais e podem agir de forma cruel.

  • Ninfas: são menores e doces, e representam o lado bondoso desses elementais. Possuem forma azulada e emitem vibrações boas através de sua luminosidade. A diferença principal entre ambas é a bondade das ninfas, em contraponto a arbitrariedade das sereias.

Onde habitam

As ondinas habitam um local no plano espiritual e invisível denominado de éter úmido. São seres dotados de grande beleza e luz própria, e são também cheios de graça e de simetria.

O elemento água é um símbolo predominantemente feminino, e por isso as ondinas são sempre representadas em forma de mulher.

As ondinas podem habitar diferentes locais, planando no nível espiritual. Algumas preferem habitar regiões como cataratas e fontes termais, onde podem ser identificadas em meio aos vapores de água.

Outras apreciam viver nos riachos e rios, ou em pântanos e outros locais em que possam ficar tranquilas e escondidas a maior parte do tempo.

As ondinas que habitam as águas doces são geralmente menores, pois são ninfas. Já as que preferem águas salgadas são maiores, e possuem uma personalidade semelhante ao mar: hora serena, hora tempestiva, pois são sereias.

Invocação das ondinas

As ondinas podem ser invocadas para pedir graças referentes á pureza da alma, espiritualidade, amor entre outras graças do mundo espiritual.

Para invocar o elemento água é preciso orar chamando as ondinas em local próximo á uma fonte de água. Se não for possível encontrar uma fonte água próxima, é necessário substituir por uma representação da água, que pode ser um pires ou copo com água ou até mesmo uma concha, que representa o mar.

O objeto deve ser escolhido de acordo com a ondina que se deseja chamar; se sereia ou ninfa.

As ondinas são seres que podem conceder grande benefício aos humanos, e sua invocação pode proporcionar iluminação, tranquilidade e paz de espírito.

Um comentário em “Ondinas”

Deixe uma resposta