Cuidar > Plantas > Floríferas > Onze Horas

Onze Horas

Características

A Onze Horas, ou Portulaca grandiflora, é uma planta florífera rasteira nativa da América do Sul que tem o curioso comportamento de abrir as suas flores próximo ao meio dia, graças a isso recebeu seu nome popular.

Com cerca de vinte centímetros de estatura e folhas carnudas, essa planta se destaca principalmente por suas flores, que nascem durante todo o ano e em grande quantidade, além de apresentarem uma enorme variação de cores, o que faz da onze horas uma ótima planta para colorir o chão de seu jardim.

Como Cuidar

Plantas suculentas como as onze horas têm a enorme vantagem de serem adaptadas a climas extremos, podendo sobreviver muito tempo sem rega ou nutrientes, caso necessário, apenas com o que está armazenado em seu interior. No entanto a ideia de criar um jardim é ter plantas mais belas possível, logo aconselha-se tomar alguns cuidados para otimizar o crescimento desta planta:

Essa não é uma planta de difícil trato, seguindo as dicas acima provavelmente você obterá ótimos resultados. Não se assuste com as flores fechando durante a noite, elas voltam a abrir quando há luz.

Fotos em "Onze Horas":

    camyla Dantas disse:

    Olá,gostaria de ajuda com minhas onze horas…sou de Recife,e aqui é muito,muito muito quente…tenho onze horas na minha janela q ppega sol forte a tarde.mas elas até dão lindas flores…mas em numero pequeno.tem uns 30 cm de comprimento,folhas bonitas…mas e não enchem o vaso …o q pode ser?

    Madalena Tononi disse:

    ACHO O MÁXIMO A ONZE HORAS, CADA UMA COM SUA COR MAGNIFICA.. NÃO TENHO PALAVRAS PARA DIZER..
    SIMPLESMENTE AS AMO MUITO..

    UM ABRAÇO

    MADALENA TONONI

Deixe um comentário

Evite colocar links, emails, palavrões ou qualquer tipo de conteúdo ilícito no seu comentário ou não será aprovado. Nosso site é apenas de carater informativo e não uma loja, não pergunte preços. Desculpe pelo incomodo.