Pacová

Plantas > Folhagens > Pacová

Características

Também conhecido como Philodendron martianum , essa planta consiste em uma folhagem de pequeno porte muito comumente criada em vasos. Nativa do Brasil, ela possui folhas verde escuro que se projetam desde sua base.

Originalmente é uma planta epífita, isso é, que nasce sobre outras plantas, porém por não apresentar flores de aspecto relevante à decoração, geralmente é utilizada apenas em pequenos vasos para dar um toque de verde ao interior das casas. Esporadicamente, apresenta sua flor, que por ser de formato curioso e pouco conhecida, chama muito a atenção.

Como Cuidar

Acostumada a nascer sob a sombra de outras plantas, o Pacová não tem resistência para viver a pleno sol sem ter suas folhas queimadas, porém é uma planta tropical que necessita de calor e umidade.

Assim sendo devemos mantê-lo em lugar quente, sem ar condicionado forte, que receba iluminação parcial durante pelo menos uma parte do dia, plantado em solo enriquecido com fertilizante orgânico, ou em xaxim próprio para epífitas e irrigá-lo sempre que o substrato começar a secar.

47 comentários em “Pacová”

  1. Tenho uma pacová em um vaso médio que não toma luz direta. Me informaram que eu deveria aguá-la usando pouca água e uma vez por semana no máximno.
    Andei notando que as pontas das folhas estão ficando amarelas…..poderia me dizer o que pode ser? Obrigada!

  2. Ola bom dia eu tenho uma pacová e gostaria de saber como fazer novas mudas, a minha já esta soltando raizes, posso cortar e replantar, sem perigo de matar a planta.

Deixe uma resposta