Cuidar > Plantas > Folhagens > Pacová

Pacová

Características

Também conhecido como Philodendron martianum , essa planta consiste em uma folhagem de pequeno porte muito comumente criada em vasos. Nativa do Brasil, ela possui folhas verde escuro que se projetam desde sua base.

Originalmente é uma planta epífita, isso é, que nasce sobre outras plantas, porém por não apresentar flores de aspecto relevante à decoração, geralmente é utilizada apenas em pequenos vasos para dar um toque de verde ao interior das casas. Esporadicamente, apresenta sua flor, que por ser de formato curioso e pouco conhecida, chama muito a atenção.

Como Cuidar

Acostumada a nascer sob a sombra de outras plantas, o Pacová não tem resistência para viver a pleno sol sem ter suas folhas queimadas, porém é uma planta tropical que necessita de calor e umidade.

Assim sendo devemos mantê-lo em lugar quente, sem ar condicionado forte, que receba iluminação parcial durante pelo menos uma parte do dia, plantado em solo enriquecido com fertilizante orgânico, ou em xaxim próprio para epífitas e irrigá-lo sempre que o substrato começar a secar.

Fotos em "Pacová":

    Monica disse:

    Olá sabe me dizer em que época do ano o pacová dá flor? o que essa planta precisa para florir??? acho as flores dela lindas e quero garantir que minha planta esteja saudável para ter essas flores.
    Ah! E minha planta está com uma folha que parece doente: está com a ponta amarela e murcha, o que pode ser? isso pode prejudicar o resto da folhagem? tem tratamento? ou não preciso me preocupar com isso?

    Obrigada!!!

    augusto disse:

    gostaria de ter informações sobre o uso do chá desta
    planta para o controle de acido úrico

    Maria disse:

    Porque as folhas do Pacová amarelam nas pontas e ficam úmidas?. Quantas vezes devo colocar água no vaso?

    marcos lorenzi disse:

    Senhores,
    Preciso de ajuda, se possivel: coloquei dentro da minha casa algumas plantas Pacová, num ambiente que tem luz indireta e ventilação.
    Porém inicialmente as folhas começaram a amarelar (enferrujar) e cair. Como suspeitei que estava dando muita água, comecei a dar pouca água e a cada 15 dias. Agora as folhas estão caindo verdes e elas estão rompendo logo na junta assim que sai da terra. O que poderia estar ocorrendo ?
    Pela resposta agradeço.
    Marcos

    yole disse:

    Meu passarinho picou todas as folhas da pacova…inclusive o pingente de uma nova folha…
    Que faço. ? Posso podar oi cortar…
    Ela ficou muito feia.

    carla disse:

    Olá. ..o que pode estar ocorrendo com sua planta é falta de um pouco de sol e luz indireta…

Deixe um comentário

Evite colocar links, emails, palavrões ou qualquer tipo de conteúdo ilícito no seu comentário ou não será aprovado. Nosso site é apenas de carater informativo e não uma loja, não pergunte preços. Desculpe pelo incomodo.