Pacová

Plantas > Folhagens > Pacová

Características

Também conhecido como Philodendron martianum , essa planta consiste em uma folhagem de pequeno porte muito comumente criada em vasos. Nativa do Brasil, ela possui folhas verde escuro que se projetam desde sua base.

Originalmente é uma planta epífita, isso é, que nasce sobre outras plantas, porém por não apresentar flores de aspecto relevante à decoração, geralmente é utilizada apenas em pequenos vasos para dar um toque de verde ao interior das casas. Esporadicamente, apresenta sua flor, que por ser de formato curioso e pouco conhecida, chama muito a atenção.

Como Cuidar

Acostumada a nascer sob a sombra de outras plantas, o Pacová não tem resistência para viver a pleno sol sem ter suas folhas queimadas, porém é uma planta tropical que necessita de calor e umidade.

Assim sendo devemos mantê-lo em lugar quente, sem ar condicionado forte, que receba iluminação parcial durante pelo menos uma parte do dia, plantado em solo enriquecido com fertilizante orgânico, ou em xaxim próprio para epífitas e irrigá-lo sempre que o substrato começar a secar.

64 comentários sobre “Pacová”

  1. Meu pacova tem apresentado manchas pretas nas pontas das folhas que ficam com um líquido escuro. O q deve estar causando isso? Como tratar? Ela está numa sala de pouco uso com muita luminosidade sem luz direta. Solo bem drenando. Obrigada por sua resposta

  2. Tenho um pacova de mais ou menos tres anos, a planta esta bonita com folhas viçosas, de repente começou a amarelar as folhas e a cada nova que sai logo amarela e nao desenvolve,
    Por favor, o que esta acontecendo

Deixe uma resposta