Palmeira Azul

Plantas > Palmeiras > Palmeira Azul

Características

A Bismarckia, também chama de Bismarkia ou Bismarchia, é uma palmeira originária de Madagascar utilizada geralmente para decoração de grandes jardins graças as formações simétricas de suas enormes folhas de cor levemente azulada ou esverdeada (dependendo da variação).

Como Cuidar

Essa planta suporta tranquilamente ser criada tanto ao sol quanto em lugares de clima frio, desde que não chegue a temperaturas congelantes. Para sua melhor performance é aconselhável que seja criada em local de clima tropical e bem iluminada.

É importante para a Bismarckia que seu solo possua uma boa drenagem e nutrientes suficientes para seu crescimento, isso pode ser obtido através da mistura de areia grossa e fertilizante orgânico.

Deve-se aguá-la frequentemente, porém é importante observar a drenagem do solo para que não fique por demasiado encharcado. A Bismarckia crescerá melhor rápido se com bastante água em bem drenado.

59 comentários sobre “Palmeira Azul”

  1. Boa noite!!
    Minha palmeira azul tem 10 anos estava linda o caseiro tirou bastante folhas, teve um vento e a ponta caiu, quando ele foi ver, na ponta do tronco estava cheio de bigatos. E não vou conseguir recuperar alguém pode me dizer porque aconteceu isso😔

  2. minha palmeira tem 2 anos que foi replantada estava normal soltou algumas folhas agora as 3 ultimas folhas ela foi incurtando a aste e a folha foi abrindo cada ves mais perto do cale a ultima so pois as ponta pra foa e ja abriu ela atrofiou o que devo fazer

Deixe uma resposta