Cuidar > Plantas > Palmeiras > Palmeira Azul

Palmeira Azul

Características

A Bismarckia, também chama de Bismarkia ou Bismarchia, é uma palmeira originária de Madagascar utilizada geralmente para decoração de grandes jardins graças as formações simétricas de suas enormes folhas de cor levemente azulada ou esverdeada (dependendo da variação).

Como Cuidar

Essa planta suporta tranquilamente ser criada tanto ao sol quanto em lugares de clima frio, desde que não chegue a temperaturas congelantes. Para sua melhor performance é aconselhável que seja criada em local de clima tropical e bem iluminada.

É importante para a Bismarckia que seu solo possua uma boa drenagem e nutrientes suficientes para seu crescimento, isso pode ser obtido através da mistura de areia grossa e fertilizante orgânico.

Deve-se aguá-la frequentemente, porém é importante observar a drenagem do solo para que não fique por demasiado encharcado. A Bismarckia crescerá melhor rápido se com bastante água em bem drenado.

Fotos em "Palmeira Azul":

    Fernanda disse:

    Por favor,

    Plantei uma palmeira azul no meu jardim há uns 8 meses, ela estava se desenvolvendo bem. Mudei para uma casa menor e mudei a planta para um vaso grande. Já fazem dez dias, mas está secando as folhas, a começar dos brotas que estavam saindo. O que faço para que minha planta não morra? Plantamos com muito cuidado, não quebramos as raízes ou torrão e ela está um local ensolarado. Me ajude, por favor.

    MARIA TERESA QUADROS COLARES disse:

    gostaria de saber como devo plantar a palmeira azul, terra vegetal seria suficiente levando em consideração que meu terreno é região de minério me disseram que é para eu fazer uma cova de 1m de diâmetro, gostaria de saber quais os adubos e como devo fazer para plantar

Deixe um comentário

Evite colocar links, emails, palavrões ou qualquer tipo de conteúdo ilícito no seu comentário ou não será aprovado. Nosso site é apenas de carater informativo e não uma loja, não pergunte preços. Desculpe pelo incomodo.