Palmeira Azul

Características

A Bismarckia, também chama de Bismarkia ou Bismarchia, é uma palmeira originária de Madagascar utilizada geralmente para decoração de grandes jardins graças as formações simétricas de suas enormes folhas de cor levemente azulada ou esverdeada (dependendo da variação).

Como Cuidar

Essa planta suporta tranquilamente ser criada tanto ao sol quanto em lugares de clima frio, desde que não chegue a temperaturas congelantes. Para sua melhor performance é aconselhável que seja criada em local de clima tropical e bem iluminada.

É importante para a Bismarckia que seu solo possua uma boa drenagem e nutrientes suficientes para seu crescimento, isso pode ser obtido através da mistura de areia grossa e fertilizante orgânico.

Deve-se aguá-la frequentemente, porém é importante observar a drenagem do solo para que não fique por demasiado encharcado. A Bismarckia crescerá melhor rápido se com bastante água em bem drenado.

Fotos em "Palmeira Azul":

    paula disse:

    minha palmeira azul ficam com as folhas amarelada ate as folhas novas e também o azul das folhas não aparecem estão mais verdes somente o caule um pouco azul o que posso fazer pois elas são originais. obrigado

    Dan Ricardo disse:

    Olá Paula,

    Cuidado com água em excesso e pouca drenagem de terreno. Sugiro colocar nutrientes em sua planta. Compre em uma floricultura “estrume de galinha” e/ou humus de minhoca e serragem de pinus.

    Jogue alguns punhados dos adubos no chão, logo na base da planta, em seguida cubra serragem de pinus. Este é o famoso método “cama de aviário”. Depois molhe um pouco. Os nutrientes serão absorvidos pela planta.

    Att

    Horacio Salles disse:

    Quero saber se posso plantar a palmeira azul próximo da piscina ou a que distancia ou cuidados?E o crescimento anual é em torno de quantos cm?
    grato.

    Dan Ricardo disse:

    Horácio,

    A Bismarkia quando em solo bem drenado, com água frequente e solo com nutrientes. Se desenvolve de forma bem rápida. Do tipo 3 anos, alcança sua fase adulta. Quanto a distância da piscina, quando sua planta atingir a fase adulta, ela ncessitará de pelo menos 3 metros da piscina, ou se for de seu gosto, plente mais perto e terá uma piscina coberta…kkkk

    Joao disse:

    Como faço pra identificar uma palmeira azul macho ou fêmea?

    Cristina disse:

    Oi Guilherme quero plantar uma palmeira azul perto de duas fossas, tem problema de a raiz dela trazer problemas p as fossas, nesse local ficará linda! O que vc acha?

    vanderlei disse:

    Gamhei uma sememte,esta com broto d dois cm,comodevo cuidar para vimgar e posso plantar em vaso?

    sebastiao disse:

    queria saber quantos centimetros a palmeira azul cresce por ano……..

    BRUNO disse:

    Por favor,

    Queria plantar uma Palmeira Azul perto da piscinha (tipo uns 3 metros), a piscina é de fibra… tem risco dela quebrar a Piscina?

    E um Pinheiro, pode também colocar perto da piscinha?

    Como são essas raizes?

    Muito Obrigado!!!!

Deixe um comentário

Evite colocar links, emails, palavrões ou qualquer tipo de conteúdo ilícito no seu comentário ou não será aprovado. Nosso site é apenas de carater informativo e não uma loja, não pergunte preços. Desculpe pelo incomodo.