Palmeira Chamaedorea

Plantas > Palmeiras > Palmeira Chamaedorea

Características

Também conhecida como Palmeira Bambu, as plantas do gênero Chamaedorea são originárias principalmente dos países da América Central e se caracterizam por uma baixa estatura, dificilmente passando dos 5 metros de altura.

Geralmente são encontradas em pequenos grupos uma vez que esse tipo de palmeira é capaz de se reproduzir criando outro indivíduo idêntico a si mesmo através de sua raiz, formando assim as chamadas “colônias clonais”.

Pelo fato de apresentar flores, não necessitar de sol durante todo o dia e de ter seu tamanho facilmente contido para não se tornar demasiadamente grande, é possível criar essa planta dentro de casa se for desejado.

Como Cuidar

Quanto ao solo essa planta se porta semelhantemente as outras palmeiras, é necessário um solo com uma boa parcela de matéria orgânica para fornecer-lhe nitrogênio e boa irrigação, geralmente obtida pela mistura com areia, para garantir que mesmo com irrigações frequentes o solo não fique encharcado. As irrigações devem ser frequentes, principalmente enquanto a planta estiver em fase de maior crescimento.

Já quanto a luminosidade, essa palmeira fica com melhor aspecto se não receber sol o dia todo, logo é aconselhável criá-la em local onde receba sombra parcial de outra planta maior ou de um construção vizinha. Obviamente ela precisa de sol, mas não tanto quanto suas parentes maiores.

20 comentários em “Palmeira Chamaedorea”

  1. Ganhei uma palmeira chamaedorea recém plantada, coloquei na minha sala e as folhinhas começaram a amarelar e ficar cheia de manchas pretas. Coloquei mais terra, levei pra varanda e continua a mesma coisa. Nascem folhas novas, mas logo ficas cheias de bolinhas pretas,como se tivessem sido queimadas. E as folhas, mesmo antes de de ficarem assim, tem um aspecto de desidratada. Mas não é falta de água. Por favor, o que devo fazer?

Deixe uma resposta