Palmeira Chamaedorea

Características

Também conhecida como Palmeira Bambu, as plantas do gênero Chamaedorea são originárias principalmente dos países da América Central e se caracterizam por uma baixa estatura, dificilmente passando dos 5 metros de altura.

Geralmente são encontradas em pequenos grupos uma vez que esse tipo de palmeira é capaz de se reproduzir criando outro indivíduo idêntico a si mesmo através de sua raiz, formando assim as chamadas “colônias clonais”.

Pelo fato de apresentar flores, não necessitar de sol durante todo o dia e de ter seu tamanho facilmente contido para não se tornar demasiadamente grande, é possível criar essa planta dentro de casa se for desejado.

Como Cuidar

Quanto ao solo essa planta se porta semelhantemente as outras palmeiras, é necessário um solo com uma boa parcela de matéria orgânica para fornecer-lhe nitrogênio e boa irrigação, geralmente obtida pela mistura com areia, para garantir que mesmo com irrigações frequentes o solo não fique encharcado. As irrigações devem ser frequentes, principalmente enquanto a planta estiver em fase de maior crescimento.

Já quanto a luminosidade, essa palmeira fica com melhor aspecto se não receber sol o dia todo, logo é aconselhável criá-la em local onde receba sombra parcial de outra planta maior ou de um construção vizinha. Obviamente ela precisa de sol, mas não tanto quanto suas parentes maiores.

Fotos em "Palmeira Chamaedorea":

    candy reis disse:

    ola boa noite, eu acabei de comprar, uma palmeira chamaerorea elegans, tenho uma duvida, morro em chacara , em frente tenho um cristo lindo quero colocar dos lado dele, tem sol de manha e a tarde bate sombra.oque vs acham me ajudem ok ela e boa pra dentro da sala . ok obrigado candy ou me lique 19-34544222 bjs

    dany kellen disse:

    Eu comprei uma palmeira dessa e não sabia e coloquei no sol e ela ficou parcialmente resecada alguma palhas como devo fazer pra não perde_lá???????

    Felipe XD disse:

    Adoro palmeiras! Eu sempre quis ter uma dessas, só que eu não tenho tempo para me dedicar.. Mas agora vou largar meu emprego e fazer um belo jardim. Quem sabe eu nunca mais trabalhe!.
    Kkkk eu sou foda.

    Márcia disse:

    Olá adorei os encinamentos pois precisava saber como cuida dela, e aprendi com vcs, muito obrigada Deus abençoe a todos! forte abraço

    ma. antonieta dutra borba disse:

    Agradeço por voces na internet; irei acessar muito este site para aprender lidar melhor com as plantas, que amo. Um abço

Deixe um comentário

Evite colocar links, emails, palavrões ou qualquer tipo de conteúdo ilícito no seu comentário ou não será aprovado. Nosso site é apenas de carater informativo e não uma loja, não pergunte preços. Desculpe pelo incomodo.