Peperômia

Plantas > Folhagens > Peperômia

Características

Também chamada de Peperônia, Peperomia sandersii (variação “zebra”) ou Peperomia scandens (variação “filodendro”), esta folhagem nativa da América do Sul se caracteriza por possuir folhas cordiformes manchadas de branco, ao seu redor na variação filodendro e em listras na variação zebra.

Suas flores não são muito chamativas, porém apenas o aspecto das folhas já justifica seu cultivo, feito geralmente dentro de casa.

Como Cuidar

Embora seja uma planta tropical, pelo fato que o sol a pino queima suas folhas, o ideal para essa planta é que seja cultivada dentro de casa, em lugar com iluminação natural indireta.

Plante-a em solo devidamente misturado a adubo orgânico e areia grossa para que assim não ocorra encharcamentos e ela tenha um suprimento de nutrientes ideal para seu crescimento. Irrigue diariamente, mas sem encharcá-la.

9 comentários em “Peperômia”

  1. comprei uma peperonia e pendurei meio sol e meia sombra mas está ficando murcha já reguei varias vezes e não volta, também coloquei num lugar mais fresco meia sombra, mais não está adiantando, já perdi uma do mesmo jeito.e agora?

Deixe uma resposta