Cuidar > Plantas > Palmeiras

Palmeiras

Dá-se o nome de palmeira a toda planta pertencente à ordem das Arecales (vulgo Arecas), embora seja uma planta monocotiledônea, a palmeira compartilha várias características em comum com as árvores, elas possuem geralmente um grande porte e caule lenhoso, porém seu caule não possui ramificações secundárias, ou seja, galhos.

Graças as suas enormes folhas que causam um ótimo aspecto estético e seus hábitos tropicais que tornam seu cultivo bem simples no Brasil, as palmeiras são muito comumente usadas tanto em jardins com tema praiano quanto para fazer uma decoração interna e séria em escritórios. Devido a esse motivo listamos nessa categoria as mais comuns espécies de palmeiras para que você possa se informar de suas características individuais e forma de cultivo.



Fênix

Artigo sobre as características e formas de cultivo das palmeiras fênix, um gênero de plantas que são muito úteis para dar uma aparência tropical tanto a jardins internos quanto a casas na praia.



Cica Revoluta

Aprenda a como cultivar a pequena palmeira conhecida como Cica Revoluta, ou palmeira sagu. Esta planta é bastante utilizada no paisagismo graças a seu crescimento muito lento, o que dispensa muitas podas de formação para a manutenção da planta no formato desejado.



Jerivá

Artigo sobre o Jerivá, palmeira muito comum no Brasil e de fácil cultivo. Ela é muito utilizada para adornar espaços vazios em gramados de ranchos, sítios e casas na praia, isso graças a sua grande estatura e boa aparência que dá um ar tropical aos ambientes.



Ravenala

Artigo sobre as características e forma de cultivo da palmeira Ravenala, árvore de porte médio que apresenta folhas de aparência bem curiosa.



Palmeira Rabo de Raposa

Artigo onde falaremos sobre as características e cultura da palmeira Rabo de Raposa, árvore bem resistente e que dá um toque tropical e diferente a qualquer decoração.



Palmito Açaí

Artigo sobre a palmeira mais utilizada hoje em dia para a produção do palmito, que também é utilizada com fins estéticos graças a sua estatura descomunal e folhas grandes.



Palmeira de Petrópolis

Aprenda sobre as características da Palmeira de Petrópolis, planta comumente criada no interior de estabelecimento comerciais ou sob a sombra de árvores maiores em jardins amplos.



Palmeira Chamaedorea

Aprenda as características e como cuidar da palmeira Chamaedorea, árvore que pode ser cultivada até mesmo dentro de casa graças a sua pequena estatura.



Palmeira Carpentaria

Artigo sobre as características e forma de cuidar dessa enorme palmeira utilizada para adornar jardins abertos amplos.



Palmeira Azul

A Palmeira Azul, ou Bismarckia, é uma árvore originária de Madagascar muito bela para se enfeitar espaços amplos, como grandes jardins ou parque. Aprenda mais sobre essa planta aqui.