Cuidar > Plantas > Palmeiras > Ráfia

Ráfia

Características

A palmeira Ráfia, pertencente ao gênero Raphia, é uma planta de trato simples geralmente utilizada em interiores para fazer a decoração de ambientes sérios, tais como consultórios e escritórios.

Suas cerdas também são utilizadas para fazer sacolas duráveis e biodegradáveis. Existem também sacolas de ráfia feitas a partir de uma forma de plástico similar as tirar orgânicas da planta, porém com a desvantagem de não ser biodegradável.

Como Cuidar

Esta é uma planta de crescimento muito lento, logo demora muito para se recuperar de danos, porém também apresenta a vantagem de necessitar de pouca água e iluminação. Obviamente precisa ser regada e precisa de luz para sobreviver como toda planta, porém pode muito bem ser criada dentro de casa e regada apenas quando o solo estiver seco.

Geralmente as ráfias apresentam manchas amareladas nas folhas se tiverem sofrendo de alguma falta de nutrientes ou contaminação por fungos ou outros parasitas, plante-a sempre em solo bem equilibrado e regue o suficiente, mas sem encharcar para evitar problemas. Se aparecerem as manchas amarelas, verifique se está havendo excesso ou falta de rega (em caso de excesso será visível a formação de fungos no solo, de falta, estará muito seco) e aplique um pouco de adubo, a recuperação será bem lenta graças ao metabolismo desta planta.

Fotos em "Ráfia":

    José Angelo disse:

    Olá.
    Comprei uma Ráfia no supermercado e veio plantada em um vaso tipo um balde pequeno. Devo replantar?
    Qual o melhor adubo, quimico , tipo NPK – 20-20-20 ( Foliar ) ou orgânico?
    Algumas folhas estão com a ponta queimadas, como proceder?
    Obrigado.

    marcia Pacheco disse:

    ola tenho varias rafias. e notei q algumas estam com uns coquinhos nas pontas o q fazer?

    Nilson Nascimento disse:

    Olá! Tenho uma rafia que esta bem saudavel e recentemente notei que suas pontas estao ficando escuras, o que devo fazer?

    VERONICA disse:

    Bom dia!

    Minha palmeira etá com muitas minhocas… e as minhocas estão pulando do vaso…
    Isso é ruim?

    Aguardo a resposta e muito obrigada

    Adriano disse:

    Bom dia.
    Comprei uma Rafia já bem desenvolvida e muito saudável.
    Moro num apartamento onde a incidência de sol é pequena, porém, os cômodos recebem bastante claridade.
    Ocorre que, notei que as folhas estão fechando e os caules estão arriandos.
    Qual será o problema?.

    Juliana Goes disse:

    Tenho uma rafia que comprei há pouco tempo, mas as folhas estão secando, ela está ficando hhorrível. O vendedor mandou eu aguar duas vezes por semana com meio copo de água e adubar uma vez por Mês, ate agora só coloquei água porque ainda nao fez um mes que comprei. O que faço pra ela parar de secar as folhas? Que adubo devo usar?

Deixe um comentário

Evite colocar links, emails, palavrões ou qualquer tipo de conteúdo ilícito no seu comentário ou não será aprovado. Nosso site é apenas de carater informativo e não uma loja, não pergunte preços. Desculpe pelo incomodo.