Cuidar > Plantas > Palmeiras > Ravenala

Ravenala

Características

Conhecida popularmente como palmeira dos viajantes, palmeira ravenala ou árvore dos viajantes, a Ravenala madagascariensis é uma planta que atinge quase dez metros de altura e tem um aspecto muito curioso graças ao desenho formado por suas folhas, que chegam a lembrar um moinho.

Outra particularidade curiosa dessa planta nativa da ilha de Madagascar é o fato dela acumular água da chuva entre seus ramos, dai então veio seu nome popular, os viajantes procuravam muito essa árvore para poderem beber essas reservas d’água.

Como Cuidar

Por ser uma planta de clima semelhante ao brasileiro ela não sofre nenhum problema de adaptação, podendo ser cultivada diretamente sob o sol em quase todo o país, não suportando apenas o frio rigoroso de algumas regiões, como no sul.

Antes do seu plantio adicione adubo orgânico e areia grossa ao solo, reforçando a dose de adubo semestralmente, para que assim a planta desfrute de um solo rico em nitrogênio e de boa drenagem. Irrigue-a regularmente, evitando passar mais que alguns dias sem dar-lhe água pois essa planta é muito sensível à seca.

Fotos em "Ravenala":

    Vi essa palmeira em frente a um banco ! Foi amor a primeira vista aonde posso encontrar mudas ? disse:

    gostei muito das respostas dadas creio que este site é serio eu gostaria de obter uma muda desta preciosidade mas não gostaria de gastar muito pois não tenho posses ! Obrigada

Deixe um comentário

Evite colocar links, emails, palavrões ou qualquer tipo de conteúdo ilícito no seu comentário ou não será aprovado. Nosso site é apenas de carater informativo e não uma loja, não pergunte preços. Desculpe pelo incomodo.